Prefeitura de Fortaleza - CE divulga Processo Seletivo com 300 vagas

Oportunidades são destinadas aos seis Distritos de Educação da Secretaria Municipal da Educação (SME)
Sexta-feira, 25 de junho de 2021 às 14h04
Prefeitura de Fortaleza - CE divulga Processo Seletivo com 300 vagas

A Prefeitura de Fortaleza, no estado do Ceará recebe a partir de hoje, 25 de junho de 2021, as inscrições do novo Processo Seletivo destinado à educação.

São disponibilizadas 300 vagas no cargo de Assistente da Educação Infantil Substituto da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza, além da formação de cadastro reserva.

Do quantitativo de oportunidades acima mencionadas, encontram-se aquelas reservadas para candidato que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Estes servidores quando contratados vão atuar em jornada de 240 horas mensais e farão jus à remuneração de R$ 1.354,08. Já a lotação dos servidores ocorre nos seis Distritos de Educação da Secretaria Municipal da Educação (SME).

Requisitos e Inscrição

Podem se inscrever profissionais que tenham diploma de conclusão do ensino médio completo na modalidade normal, ou histórico e declaração que atestem cumprimento de pelo menos 50% da carga horária do curso de licenciatura em pedagogia ou diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de licenciatura plena em pedagogia (em regime regular ou especial - UVA) ou de curso de formação de professores do ensino fundamental (1ª à 4ª série - UECE).

As inscrições são recebidas no site Concursos e Seleções da Prefeitura de Fortaleza até o dia 12 de julho de 2021. Nesta etapa é preciso pagar a taxa no valor de R$ 80,00.

Classificação

Este processo seletivo constará da aplicação de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, com conteúdo de conhecimentos básicos e específicos. De acordo com o edital de abertura, a previsão é que a avaliação seja aplicada no dia 25 de julho de 2021.

Validade

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a contar da data da publicação da homologação do resultado final.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: