Prefeitura de Fortaleza - CE divulga dois editais de Processo Seletivo

Seleção é destinada a formação de cadastro reserva para professores de várias áreas de ensino; saiba mais
Sexta-feira, 20 de maio de 2022 às 17h01
Prefeitura de Fortaleza - CE divulga dois editais de Processo Seletivo

No estado do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza divulgou dois editais de Processo Seletivo, o qual tem por objetivo a formação de cadastro reserva para professores de diferentes áreas do ensino.

Segundo os editais, as oportunidades são para os profissionais de:

  • Edital 94/2022:Pedagogia e Pedagogia Bilíngue.
  • Edital 95/2022: Artes; Ciências; Educação Física; Geografia; História; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; Matemática e Ensino Religioso.

Dentro do total de vagas ofertadas há chances aos candidatos que se encontram nas condições específicas dos editais.

Quando contratado, o profissional receberá o valor de R$ 24,91 por cada hora/aula lecionada.

Para concorrer, é necessário ser brasileiro; gozar dos direitos políticos; estar quite com as obrigações eleitorais; possuir aptidão física e mental para o exercício do cargo; possuir escolaridade exigida para o cargo, dentre outros requisitos.

Inscrição e seleção

Os interessados em participar podem se inscrever via internet, no período das 14h do dia 23 de maio, até às 23h59 (horário de Fortaleza/CE), do dia 12 de junho de 2022, acessando o site Concursos Fortaleza. É importante ressaltar que a taxa de inscrição terá o valor de R$ 110,00, devendo ter seu pagamento efetuado dentro do período de inscrições.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva, composta por 40 questões nas disciplinas de língua portuguesa, didática e disciplina específica da área, prevista para ser realizada no dia 26 de junho de 2022, com início às 9h e término às 12h, em locais a serem divulgados posteriormente. Em caso de empate, serão adotados os seguintes critérios como medida de desempate: maior idade, maior nota na prova de conhecimentos específicos e inscrição mais antiga.

O resultado final será publicado nos sites da Concursos Fortaleza e no Diário Oficial de Fortaleza.

Estes Processos Seletivos terão a validade de um ano, contado da data de homologação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio dos editais completos que constam em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: