Prefeitura de Fortaleza - CE abre seleção pública para assistentes de educação infantil

A fim de de ser contratado, o candidato precisa possuir formação na área pedagógica; veja como concorrer
Sexta-feira, 17 de dezembro de 2021 às 09h48
Prefeitura de Fortaleza - CE abre seleção pública para assistentes de educação infantil

A Prefeitura de Fortaleza, no estado do Ceará, por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), divulgou um novo Processo Seletivo para contratar assistentes substitutos de educação infantil, que atuarão como apoio técnico-pedagógico aos professores da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de manter o funcionamento efetivo da aula e a qualidade da educação.

Para concorrer, o candidato precisa do seu certificado de conclusão do ensino médio na modalidade normal, e possuir formação específica na área pedagógica.

O contratado terá jornada de trabalho equivalente a 240 horas mensais, salário de R$ 1.354,08 custeado pela Prefeitura de Fortaleza e auxílio-refeição.

Como concorrer

Para requerer a inscrição, o candidato deve preencher o formulário disponível no portal do Imparh, a partir das 15h do dia 16 de dezembro de 2021 até as 23h59 do dia 3 de janeiro de 2022, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 80,00. Vale ressaltar que o boleto bancário será gerado no último dia das inscrições e deverá ser pago até a data de vencimento.

Já a seleção dos candidatos ocorrerá por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório com conteúdo de conhecimento básico e específico, com total de 40 questões sendo 10 de língua portuguesa e 30 de conhecimentos específicos. A avaliação está prevista para ocorrer no dia 16 de janeiro de 2022, às 14h.

Os candidatos aprovados serão convocados por meio de chamada pública. A contratação dos selecionados, na forma da Lei Complementar Municipal nº 0158/2013, alterada pela Lei Complementar Municipal nº 0216/2016 e Lei Complementar Municipal nº 290/2020, fica submetida ao regime jurídico administrativo e os contratos serão pelo Regime Geral da Previdência Social, sendo assegurado ao contrarado o prazo de contratação de até 12 meses e, a depender do interesse de ambas as partes, a sua prorrogação por, no máximo, até 12 meses.

Após a assinatura do memorando de lotação, o Assistente da Educação Infantil Substituto terá o prazo-limite de 24 horas para apresentar-se à respectiva unidade escolar.

Para mais informações, acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: