Prefeitura de Floriano Peixoto - RS divulga novo Processo Seletivo para Agente Comunitário de Saúde

Profissionais deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho de 40 horas semanais e contarão com salários no valor de até R$ 1,5 mil; confira
Terça-feira, 13 de julho de 2021 às 13h14
Prefeitura de Floriano Peixoto - RS divulga novo Processo Seletivo para Agente Comunitário de Saúde

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Floriano Peixoto por meio da Secretaria Municipal de Saúde torna pública a realização de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a admissão de Agente Comunitário de Saúde.

De acordo com o edital, serão preenchidas duas vagas, distribuídas entre as regiões 2 e 3. Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível fundamental e ser morador da área onde exercerá suas atividades.

Atribuições

Dentre as atribuições do cargo está utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sóciocultural da comunidade de sua atuação; executar atividades de educação a saúde individual e coletiva; registrar, para controle das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; estimular a participação da comunidade nas políticas públicas como estratégia da conquista de qualidade de vida; realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; dentre outras atividades que constam no edital.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários de R$ 1.530,66 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 12 a 16 de julho de 2021, na Secretaria Municipal de Saúde, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva, prevista para ser realizada no dia 21 de julho de 2021, com inicio às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores de Floriano Peixoto, localizada na Rua Antonio Pauletti, nº 1.109.

Dito isto, o conteúdo programático da seleção será constituído por questões língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 12 meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: