Prefeitura de Flores da Cunha - RS promove Processo Seletivo para Médico com duas vagas

Conforme o edital, podem se candidatar profissionais com habilitação mínima em curso superior específico da função e registro no conselho da categoria
Segunda-feira, 29 de março de 2021 às 12h55
Prefeitura de Flores da Cunha - RS promove Processo Seletivo para Médico com duas vagas

No Município de Flores da Cunha, no estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura torna público o edital do Processo Seletivo, com prazo determinado. Esta seletiva visa contratar profissionais de nível superior por intermédio da Comissão composta por cinco servidores.

O cargo disponível para candidatura é Médico Clínico Geral (2), com carga horária de 20 horas semanais e vencimento de R$ 7.108,12.

Posteriormente a contratação, a atribuição do cargo ofertado será: atender a consultas médicas em ambulatórios, hospitais e unidades sanitárias; efetuar exames médicos em escolas e pré-escolas; fazer estudos caracterológicos de pacientes, evidenciar suas predisposições constitucionais e encaminhá-los ao tratamento especializado, quando for o caso; fazer diagnóstico e prescrever medicações; prescrever regimes dietéticos; solicitar exames laboratoriais e outros que se fizerem necessários; encaminhar casos especiais a setores especializados; aplicar métodos de medicina preventiva, como medida precaução contra enfermidades; solicitar o concurso de outros médicos especialistas, em casos que requeiram estas providências; participar de juntas médicas; participar de programas voltados à saúde pública.

Podem se candidatar profissionais com habilitação mínima em curso superior específico da função e registro no conselho da categoria.

Visto que as inscrições deram nesta segunda-feira (29), a previsão é que sejam concluídas no dia 7 de abril de 2021, de forma presencial na Secretaria Municipal de Administração junto ao Centro Administrativo Municipal Ângelo Araldi, localizado na Rua São José, nº 2.500, Bairro Centro, das 10h às 11h30 e das 13h30 às 15h30.

A classificação será formada por análise de currículo, prevista para ocorrer no dia 15 de abril de 2021. Vale ressaltar que o currículo profissional deverá ser preenchido pelo candidato nos moldes do edital. O não encaminhamento, devidamente preenchido e assinado, eliminará automaticamente o candidato.

Validade e contratação

As contratações temporárias serão pelo prazo máximo de até 180 (cento e oitenta dias) podendo ser prorrogável uma vez por igual período e serão regidas pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Flores da Cunha - Lei Complementar nº 095/2013.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: