Prefeitura de Divinópolis - MG divulga abertura de Concurso Público

Quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 às 08h03

A Prefeitura de Divinópolis, através da secretaria municipal de Planejamento e Gestão - SEPLAG, publica o edital de abertura do Processo Seletivo Público número 01/2009. Serão oferecidas vagas para Arquiteto, Auxiliar de Biblioteca, Bibliotecário, Educadores, Enfermeiro, Engenheiro Agrimensor, Fiscal de Obras, Fiscal de Rendas, Historiador, Médicos, Motorista de Veículos e Oficial de Serviços - Pintor Letrista. Os vencimentos variam de R$ 697,50 (Nível Fundamental e Médio) até R$ 5.771,04 (Nível Superior).

Para o Prefeito Vladimir Azevedo o novo Concurso faz parte da Política do Governo de buscar forma mais eficiente de Planejamento da Gestão de Pessoas no Serviço Público. "O Concurso Público é o instrumento transparente de recrutamento de novos servidores, que dá possibilidade de todo cidadão concorrer a uma vaga, de forma democrática e justa. Com o novo processo, estamos buscando melhorar o atendimento e a qualidade do serviço prestado nos setores de Educação e Saúde, que tem maior número de vagas oferecidas", conclui.

O vice-prefeito Francisco Martins ressalta que o Concurso Público se destina ao provimento de cargos vagos do quadro de pessoal da prefeitura e à criação de cadastro de reserva. "No Processo Seletivo, haverá Provas Objetivas de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório, aplicadas a todos os cargos com duração máxima de três horas; Prova de Títulos, de caráter classificatório exceto para o cargo de Agente Comunitário de Saúde; Prova Prática e Prova de Redação. Esperamos que tudo siga da melhor forma possível e possamos preencher os quadros com profissionais qualificados para atender à população", finaliza.

  • As inscrições presenciais estão já abertas de segunda a sexta-feira, exceto feriados, entre 17 de fevereiro de 2010 e 5 de março de 2010, de 8h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h30, na Estação da Cultura, Praça Pedro X. Gontijo, nº 21, Centro (atrás do novo Pronto-Socorro Regional). No ato de inscrição, o candidato deverá comparecer ao local com cédula de identidade ou carteira profissional e preencher o requerimento de inscrição com as informações e os dados solicitados. As inscrições via Internet serão admitidas no site da empresa organizadora www.aptarp.com.br e da prefeitura www.divinopolis.mg.gov.br, até às 18h00 do dia 5 de março de 2010, com o pagamento da taxa de inscrição realizado somente através do boleto bancário gerado no ato da inscrição até a data limite para pagamento.
  • As Provas Objetivas de Múltipla Escolha serão realizadas dia 11 de abril de 2010 em Divinópolis, e as planilhas com os horários e os locais de realização das provas estarão afixadas na sede da prefeitura de Divinópolis, Rua Pernambuco, nº 60, Centro, e dispostas nos endereços eletrônicos acima a partir de 19 de março de 2010.

O meio de divulgação oficial dos atos do Concurso Público é o mural de avisos da sede da prefeitura, e os endereços eletrônicos serão apenas canais informativos do concurso. Cabe ao candidato informar-se sobre quaisquer retificações, julgamento de recursos e outros atos ocorridos. Os resultados serão divulgados no Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, no site da empresa organizadora e da prefeitura.

Mais informações através do endereço eletrônico www.divinopolis.mg.gov.br.

Compartilhe: