Prefeitura de Carlos Barbosa - RS disponibiliza novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de estagiários estudantes de cursos de níveis médio, técnico e superior; confira
Terça-feira, 18 de janeiro de 2022 às 14h58
Prefeitura de Carlos Barbosa - RS disponibiliza novo edital de Processo Seletivo

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Carlos Barbosa, por meio do Instituto Nacional de Qualificação e Capacitação (INQC), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinada à contratação de estagiários.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cursos: Ensino Médio; Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Informática; Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Direito; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Gestão Ambiental; e Informática.

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja matriculado e com frequência efetiva nos cursos de níveis médio, técnico ou superior, relativo a vaga pleiteada. Ao ser admitido, o estagiário deverá exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, referente a remuneração mensal a título de bolsa-auxílio no valor de R$ 1.148,05, acrescido de auxílio-transporte de R$ 127,76.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 14h do dia 17 de janeiro de 2022 até o dia 26 deste mesmo mês e ano, por meio do site do INQC. Além de realizar a inscrição, o candidato deve encaminhar a documentação especificada no edital, até 27 de janeiro de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise do desempenho acadêmico escolar, através da maior média global do histórico escolar unificado, conforme a comprovação do Histórico Escolar Unificado ou Coeficiente de Rendimento Acadêmico, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o estágio terá duração de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, até o máximo de dois anos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, prorrogável por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: