Prefeitura de Cariús - CE organiza Chamada Pública para o programa Mais Paic

A seleção se destina a profissionais de nível superior por meio do programa Aprendizagem na Idade Certa
Sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022 às 10h58
Prefeitura de Cariús - CE organiza Chamada Pública para o programa Mais Paic

A Prefeitura de Cariús, por meio da Secretaria da Educação do estado do Ceará (Seduc), divulgou sua Seleção para Bolsa de Extensão Tecnológica Nível IV de profissionais para atuarem como formadores nos eixos da alfabetização, anos iniciais do fundamental, anos finais do fundamental e em gestão e avaliação, nas áreas de pedagogia, língua portuguesa, matemática, ciências, gestão e/ou avaliação com o intuito de realizar ações pedagógicas a partir de formações continuadas de professores e gestores escolares por meio do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic).

O valor da bolsa de R$ 600,00 é dedicado para atuação de 40 horas semanais.

Para participar, o candidato deve apresentar declaração de experiência no magistério, sendo de no mínimo de três anos para os candidatos que concorrerão aos eixos de alfabetização, anos iniciais do ensino fundamental e anos finais do ensino fundamental, bem como comprovação de experiência profissional na área de gestão escolar ou municipal e/ou avaliação educacional para o eixo de gestão e avaliação, dentre outros.

Conforme o documento, o formador aprovado deverá se responsabilizar pelo processo de formação municipal nas áreas de atuação; participar integralmente de todas as ações promovidas pela coordenação da Crede 16/SME, vinculadas ao processo de formação, como: reuniões, planejamentos, encontros, seminários, dentre outros; apropriar-se de todos os conteúdos que serão abordados nos encontros formativos, bem como, dos resultados das avaliações externas, sugerindo, quando necessário, intervenções pedagógicas; criar estratégias que promovam o acompanhamento do processo de formação junto aos professores; cumprir os prazos relacionados às atividades do programa, como entrega de relatórios, materiais das formações, assinatura de contratos, dentre outros; entre outros requisitos.

Procedimentos para a participação:

As inscrições estarão abertas no período de 21 de fevereiro às 23h59 do dia 23 de fevereiro de 2022, conforme o horário de Brasília/DF, através do email smecarius@gmaail.com. No ato da inscrição, os candidatos deverão enviar seus documentos em formato PDF.

A seleção será composta por duas etapas, sendo a primeira a avaliação do currículo e do plano de trabalho; e a segunda sendo a entrevista exclusiva para os aprovados na primeira etapa, prevista para os dias 3 e 4 de março de 2022.

O tempo mínimo de execução das bolsas será de três meses para formador municipal, podendo ser prorrogado pela Secretaria Municipal de Educação de Cariús, conforme limite máximo previsto em legislação. Já a Chamada Pública tem a vigência de dois anos a contar da data de publicação, podendo ser prorrogada por igual período uma única vez.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo presente em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: