Prefeitura de Cariacica - ES prorroga inscrições do Concurso Público com 35 vagas

Certame busca a contratação de profissionais para o cargo de Guarda Municipal confira os requisitos para participação
Quinta-feira, 19 de outubro de 2023 às 10h38
Prefeitura de Cariacica - ES prorroga inscrições do Concurso Público com 35 vagas

A Prefeitura de Cariacica, no estado do espírito Santo, prorroga as inscrições do Concurso Público para contratação e formação de cadastro reserva de cargo efetivo.

Para participar, os interessados precisam se inscrever de forma online, até o dia 20 de novembro de 2023, exclusivamente no site da organizadora Instituto Access. A confirmação de participação será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 135,00.

Conforme o edital são disponibilizadas 35 vagas na função de Guarda Municipal, sendo que deste número há uma porcentagem reservadas para aqueles que se encaixam nos requisitos do edital.

Os profissionais que tenham ensino médio completo, ao serem contratados, sob regime estatuário, devem atuar em jornadas de 40 horas semanais em regime de escala /plantão, fazendo jus à remuneração mensal no valor de R$ 2.200,00.

Vale ressaltar que para participar deste certame, o interessado precisa ter no mínimo 18 anos e no máximo 35 anos na data da inscrição; estar quite com as obrigações eleitorais, e se do sexo masculino, estar quite com as obrigações militares; não possuir antecedentes criminais, dentre outros requisitos que se encontram disponíveis no edital.

Já a classificação dos inscritos será realizada em seis etapas, sendo que a primeira é composta por prova objetiva, prevista para ocorrer dia 21 de janeiro de 2024.

Essa avaliação será realizada no período da manhã, com duração de quatro horas, sendo composta por 70 questões, com perguntas nas áreas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática Básica, Legislação de Trânsito, Legislação Específica da Guarda Municipal de Cariacica e Conhecimentos Específicos.

Os classificados nessa primeira etapa serão submetidos à aplicação da do teste de capacidade física, com realização prevista para os dias 8 a 10 de março de 2024, de caráter eliminatório.

Aqueles que forem classificados nesta fase devem realizar ainda a avaliação psicológica, com realização prevista para os dias 23 e 24 de março de 2024; apresentação de exames médicos, previsto para a data dos dias 6 a 13 de maio de 2024 e investigação de conduta social.

Sendo classificados nessas fases, os concorrentes ainda serão submetidos ao Curso de formação e capacidade física, com a convocação prevista para o dia 3 de julho de 2024.

O curso de formação e capacidade física, de caráter classificatório e eliminatório, será realizado na Grande Vitória - ES, preferencialmente na cidade de Cariacica, tendo três formatos metodológicos em sua pedagogia de ensino, composta por aulas presenciais de orientação com instrutória, sendo trabalhados métodos expositivos e estudos de casos vivenciados, de acordo com a grade curricular prevista acima; aulas teóricas e aulas práticas com acompanhamento de instrutoria, de acordo com a programação pedagógica e disponibilidade institucional.

É importante comentar que os candidatos convocados, matriculados e com frequência no curso de formação profissional, farão jus a ajuda de custo mensal no valor correspondente a 60% do vencimento base do cargo de Guarda Municipal, não gerando sua percepção ou participação em tal fase do certame qualquer tipo de vínculo com a Prefeitura Municipal.

Este Concurso Público tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Para mais informações sobre este certame, acesse em nosso site o edital de abertura completo disponível para consulta.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: