Prefeitura de Capão Bonito - SP reabre inscrições de Concurso Público

Certame é destinado ao preenchimento de 20 vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível médio
Segunda-feira, 24 de abril de 2023 às 17h43
Prefeitura de Capão Bonito - SP reabre inscrições de Concurso Público

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Capão Bonito, por meio da empresa Directa Desenvolvimento Institucional e de Carreiras Ltda reabre inscrições de Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 24 vagas destinadas à contratação de profissionais, em regime CLT.

Segundo o documento (retificação I) ocorreram mudanças na distribuição de vagas do certame. Desta forma, as inscrições do presente Concurso Público ficam reabertas exclusivamente para candidatos PCD, no período de de 24 a 27 de abril de 2023, até as 16h, por meio do site da empresa Directa Carreiras. Vale ressaltar que o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35,00, deverá ser efetuado por meio de serviço bancário.

A data prevista da prova objetiva foi alterada e agora está prevista para o dia para 7 de maio de 2023.

Anteriormente, as inscrições puderam ser feitas no período de 27 a 31 de março de 2023, até as 16h, por meio do site da empresa Directa Carreiras.

Logo, a seleção disponibiliza oportunidades entre os seguintes cargos: Guarda Municipal 3ª Classe - Feminino (5) e Guarda Municipal 3ª Classe - Masculino (15). Vale ressaltar que dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, escolaridade em nível médio completo, bem como altura mínima exigida conforme o respectivo cargo pleiteado e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A/B.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.653,91.

Procedimentos para participação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva. A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em 40 questões que envolvem as seguintes disciplinas: língua portuguesa; matemática, informática, conhecimentos gerais e específicos.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de teste de aptidão física. Desta forma, os candidatos classificados na primeira e segunda fase, até a 30ª colocação, serão convocados para realização da avaliação psicológica, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: