Prefeitura de Canela - RS anuncia cancelamento de Concurso Público

Certame era destinado ao preenchimento de 57 vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade entre níveis fundamental, médio, técnico e superior
Sexta-feira, 21 de outubro de 2022 às 08h17
Prefeitura de Canela - RS anuncia cancelamento de Concurso Público

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Canela, por meio da empresa Legalle Concursos anuncia o cancelamento do Concurso Público, que tinha por objetivo o preenchimento de 57 vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de profissionais, em regime estatutário.

No documento publicado (cancelamento) constam mais detalhes sobre a decisão divulgada.

As oportunidades eram para os seguintes cargos: Advogado (1); Arquiteto (1); Arquivista (1); Assistente Social I (1); Bibliotecário (1); Biólogo (1); Cirurgião Dentista I (1); Contador (1); Enfermeiro (1); Engenheiro Agrônomo (1); Engenheiro Ambiental (1); Engenheiro Civil (1); Engenheiro Elétrico (1); Farmacêutico (1); Bioquímico I (1); Inspetor de Tributos Municipais (1); Médico Auditor Revisor (1); Médico Clínico Geral (1); Médico Geral Comunitário I (1); Médico Gineco Obstetra (1); Médico Pediatra(1); Médico Veterinário I (1); Nutricionista (1); Profissional do Magistério Auxiliar (1); Intérprete Educacional (1); Profissional do Magistério com Habilitação em Séries Iniciais do Ensino Fundamental (1); Profissional do Magistério com Habilitação em Educação Especial (1); Profissional do Magistério com Habilitação em Matemática (1); Profissional do Magistério com Habilitação em Língua Estrangeira Moderna -Inglês (1); Profissional do Magistério com Habilitação em Artes (1); Profissional do Magistério com Habilitação para Apoio Técnico Pedagógico - Orientador Educacional (1); Profissional do Magistério com Habilitação para Apoio Técnico Pedagógico - Supervisor Escolar (1); Psicólogo I (1); Tecnólogo em Saneamento Ambiental (1); Tecnólogo em Turismo (1); Terapeuta Ocupacional (1); Agente Administrativo (1); Agente Comunitário de Saúde (1); Agente de Combate às Endemias (1); Agente de Trânsito (1); Atendente de Consultório Dentário (1) Atendente de Saúde (1); Instrutor de Libras (1); Operador de Sistemas de Informática (1); Técnico em Contabilidade (1); Técnico em Enfermagem (1); Técnico em Edificações (1); Técnico em Segurança do Trabalho (1); Topógrafo (1); Eletricista (1); Motorista (1); Operário Especializado (1); Operador de Máquinas (1); e Recepcionista (1). Vale ressaltar que, dentre as chances disponíveis há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, era necessário que o candidato possuísse escolaridade entre níveis fundamental, médio, técnico e superior, bem como habilitação para exercício do respectivo cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deveria exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.626,25 a R$ 8.698,53.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, poderiam se inscrever de forma eletrônica por meio do site da empresa Legalle Concursos.

Como forma de classificação, os candidatos seriam avaliados mediante aplicação de prova teórico-objetiva. A prova teria duração máxima de três horas e consistiria em 40 questões que envolvem as seguintes áreas de conhecimento: língua portuguesa; legislação; didática; conhecimentos específicos; matemática; e informática.

Além da etapa anterior, os candidatos inscritos nos cargos de Agente Administrativo, Atendente de Saúde, Eletricista, Instrutor de Libras, Motorista, Operário Especializado, Operador de Máquinas, Operador de Sistemas de Informática e Profissional do Magistério Auxiliar Intérprete Educacional, seriam submetidos à fase de prova prática e teste de aptidão física. Já os cargos de nível superior, seriam avaliados por meio de prova de títulos. Os inscritos nas funções de Agente de Trânsito, Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, deveriam realizar o curso especifico.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame teria validade durante dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: