Prefeitura de Cândido de Abreu - PR recebe inscrições para novo Processo Seletivo

Seleção visa preencher dez vagas no cargo de professor de ensino básico I para atuação nas escolas da sede e do campo
Quinta-feira, 23 de março de 2023 às 16h54
Prefeitura de Cândido de Abreu - PR recebe inscrições para novo Processo Seletivo

No estado do Paraná, a Prefeitura de Cândido de Abreu torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores de ensino básico I para atendimento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Há oportunidades para o preenchimento de dez vagas distribuídas na sede - Cecilia Sawczuk, Élio Marques, CMEI Castelo da Alegria, David Feddermann e CMEI Dona Chica (6) e nas escolas do campo - Areião, Capinzal, Santo Antônio, Imbuia, Jacaré, Criciumal, Miguel Worubi, Marumbi, Paulo Jaremczuk, Rio do Tigre, Saltinho, Resistência Camponesa, Ubazinho e Vale da Conquista (4).

Os docentes contratados deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 20 horas e serão beneficiados com remuneração mensal no valor de R$ 1.922,81.

Logo, para concorrer, é necessário possuir formação docente de nível superior em curso de licenciatura de graduação plena em pedagogia, para o exercício nos anos iniciais do ensino fundamental e educação infantil com registro no MEC e/ou graduação em bacharelado ou licenciatura de graduação plena, para o exercício dos anos iniciais do ensino fundamental e educação infantil acrescido de curso e formação pedagógica para docência com registro do MEC.

As inscrições, que tiveram início no dia 21 de março de 2023, podem ser efetuadas até às 15h do dia 11 de abril deste mesmo ano, exclusivamente de forma virtual, no site da Prefeitura Municipal.

Para avaliar os candidatos inscritos serão elaboradas duas etapas de caráter classificatório e eliminatório, compostas por prova teórica contendo 30 questões objetivas nos conteúdos de conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos e informática; e prova de títulos.

Vale ressaltar que a prova teórica está prevista para ser aplicada no dia 16 de abril de 2023, às 8h30, na Escola Municipal Cecília Sawczuk e a entrega dos títulos deverá ocorrer no mesmo dia.

Esse Processo Seletivo terá validade de até seis meses após homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período, conforme necessidade do município.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: