Prefeitura de Brazabrantes - GO realiza Processo Seletivo para admissão de motoristas

Para concorrer, profissionais devem possuir idade mínima de 18 anos completos, além de Carteira de Habilitação Nacional (CNH) na categoria "D" e curso de transportador escolar
Terça-feira, 21 de setembro de 2021 às 09h20
Prefeitura de Brazabrantes - GO realiza Processo Seletivo para admissão de motoristas

No estado de Goiás, a Prefeitura de Brazabrantes torna pública a realiza do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação, por tempo determinado, de motoristas para transporte escolar para o preenchimento de três vagas, além da formação de cadastro reserva.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 40 horas e serão beneficiados com remuneração mensal no valor de R$ 1.400,00. A vigência do contrato será de outubro de 2021 a setembro de 2022, prorrogável por igual período.

Para concorrer, é necessário possuir Carteira de Habilitação Nacional (CNH) na categoria "D"; curso de transportador escolar devidamente averbado na CNH; ausência total de pontuação referente a infrações de trânsito na CNH; idade mínima de 18 anos completos na data da assinatura do contrato, além de outros requisitos.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: acompanhar alunos desde o embarque no transporte escolar até seu desembarque na escola de destino, assim como acompanhar os alunos desde o embarque, no final do expediente escolar, até o desembarque nos pontos próprios, especialmente, no acesso e nas saídas dos veículos, amparando-os, inclusive, na travessia de ruas e logradouros públicos; verificar se todos os alunos estão assentados adequadamente dentro do veículo de transporte escolar; orientar e auxiliar os alunos, quando necessário a colocarem o cinto de segurança; orientar os alunos quanto ao risco de acidente, evitando colocar partes do corpo para fora da janela; zelar pela limpeza do transporte durante e depois do trajeto; identificar a instituição de ensino dos respectivos alunos e deixá-los dentro do local; ajudar os alunos a subir e descer as escadas dos veículos, quando necessário, bem como outras tarefas.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 27 a 30 de setembro de 2021, na Prefeitura Municipal, localizada na avenida Aureliano Caetano Machado, nº 713, centro, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h, de forma gratuita.

A avaliação dos candidatos inscritos consistirá em prova prática, prevista para ser aplicada no dia 3 de outubro de 2021, a partir das 8h, em frente à Escola Municipal São João Batista. O tempo de duração da avaliação será de 20 minutos, no máximo.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de 12 meses, a contar da data de homologação, prorrogável uma vez, por igual período ou até a nomeação de candidatos aprovados em Concurso Público ou retorno do servidor efetivo licenciado/readaptado, o que ocorrer primeiro.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: