Prefeitura de Bom Sucesso do Sul - PR informa novo Processo Seletivo para professor

Interessados em participar devem efetuar as inscrições no Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esporte, localizado no centro do município ou via internet
Segunda-feira, 24 de maio de 2021 às 14h03
Prefeitura de Bom Sucesso do Sul - PR informa novo Processo Seletivo para professor

Por meio do Diário Oficial dos Municípios do Paraná, a Prefeitura de Bom Sucesso do Sul torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de docentes durante o ano letivo de 2021 para atuação nos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino.

Será preenchida uma vaga imediata, além da formação de cadastro reserva, ao cargo de professor com licenciatura plena em pedagogia, o qual, ao ser admitido, deverá ministrar aulas em carga horária semanal de 20 horas, com salário mensal no valor de R$ 1.520,89.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, são listadas: executar tarefas inerentes às áreas do magistério e especifica da formação requisitada; ministrar aulas de acordo com a formação; planejar e operacionalizar o processo ensino-aprendizagem, de acordo com os pressupostos epistemológicos da disciplina ou área de estudo em que atua; pesquisar e propor práticas de ensino que enriqueçam a teoria pedagógica adequada às características da clientela majoritária da escola pública, bem como outras atividades.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período de 27 de maio de 2021 a 6 de junho do mesmo ano, no Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esporte, com sede na rua Candido Merlo, centro, no horário das 8h às 16h, no horário de Brasília, Distrito Federal ou via internet, mediante envio de toda documentação solicitado para o endereço eletrônico: educacao@bssul.pr.gov.br. É importante destacar que para participar da seleção o profissional não poderá estar inserido em grupo de risco para a Covid-19.

A avaliação dos participantes inscritos, segundo o edital, compreenderá a avaliação de títulos, de caráter classificatório e eliminatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital. Em caso de igualdade de pontuação, terá preferência o candidato que possuir: maior idade (critério exclusivamente anual) e maior número de dependentes.

Este Processo Seletivo terá validade por um ano, a partir da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período de acordo com interesse da Administração Municipal, enquanto o contrato terá duração até o final do período letivo de 2021, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: