Prefeitura de Barbalha - CE abre Processo Seletivo em parceria com a Secretaria de Educação

O Processo Seletivo é destinado a selecionar Assistentes de Alfabetização para o Programa Tempo de Aprender; veja mais detalhes
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 às 16h08
Prefeitura de Barbalha - CE abre Processo Seletivo em parceria com a Secretaria de Educação

No estado do Ceará, a Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Educação, divulga novo Processo Seletivo, o qual tem por objetivo a seleção de voluntários para atuarem como Assistentes de Alfabetização no programa Tempo de Aprender.

Há chances aos professores alfabetizadores; estudantes de graduação em pedagogia, a partir do quinto semestre e professores com licenciatura em qualquer outra área. A quantidade de vagas de Assistentes de Alfabetização será definida de acordo com o número de turmas das escolas municipais que ofertam o Ensino Fundamental anos iniciais, para atendimento às turmas de alfabetização de 1º e 2º anos.

Dentro do total de vagas ofertadas, há chances para pessoas que se enquadram nos critérios específicos do edital.

Ao ser selecionado, o assistente deverá exercer funções em jornadas de uma hora por dia, referente ao salário de R$300 mensais.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo assistente selecionado, estão as seguintes atribuições: participar do planejamento das atividades juntamente com a coordenação do programa na escola; auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele e contribuir para a prevenção do abandono, da reprovação, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.

Inscrição e seleção

Os interessados em participar podem se inscrever de forma eletrônica no período de 1 a 6 de fevereiro de 2022, acessando o link da Ficha de Inscrição do Google Forms.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante análise de currículo entrevista, prevista para o dia 11 de fevereiro de 2022. O resultado final será divulgado no mural da Prefeitura Municipal e no site da Prefeitura de Barbalha no dia 23 de fevereiro de 2022.

Os assistentes deverão exercer a função no período previsto de três a oito meses.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: