Prefeitura de Augusto Pestana - RS disponibiliza novo Processo Seletivo para psicólogos

Profissionais contratados devem exercer atividades na Secretaria Municipal de Educação, em carga horária semanal de 40 horas e serão beneficiados com salário mensal de R$ 3,6 mil
Terça-feira, 5 de outubro de 2021 às 07h55
Prefeitura de Augusto Pestana - RS disponibiliza novo Processo Seletivo para psicólogos

No período de 6 a 13 de outubro de 2021, podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo da Prefeitura de Augusto Pestana, Rio Grande do Sul, que tem como objetivo à contratação temporária de dois psicólogos.

Os profissionais, ao serem admitidos, deverão atuar na Secretaria Municipal de Educação, em carga horária semanal de 40 horas, com vencimento básico mensal no valor de R$ 3.698,77. Logo, para concorrer, é necessário possuir idade mínima de 18 anos e nível superior completo em psicologia.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: planejar e executar atividades utilizando técnicas psicológicas, aplicadas ao trabalho e áreas escolares e clínica psicológicas; realizar psicodiagnósticos para fins de ingresso, readaptação e avaliação das condições pessoais do servidor proceder ao estudo e avaliação dos mecanismos de comportamento humano para possibilitar a orientação à seleção e ao treinamento atitudinal no campo profissional e o diagnóstico e terapia clínicos; fazer psicoterapia, ludoterapia individual e grupal, com acompanhamento clínico; fazer exames de seleção em crianças, para fins de ingresso em instituições assistências, bem como para contemplação com bolsas de estudos; prestar atendimento a pacientes em crise e a seus familiares, bem como, a alcoolistas e drogaditos; atender crianças portadoras de deficiência mental e sensorial, ou portadoras de desajustes familiares ou escolares, encaminhando-os para escolas ou classes especiais, bem como outras atividades.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período mencionado anteriormente, no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura, localizado na rua da República, nº 96, de forma gratuita.

A classificação dos candidatos consistirá na pontuação dos títulos e documentos que comprovem os cursos apresentados, em uma escala de zero a 100 pontos, conforme os critérios estabelecidos no edital, prevista para ocorrer no dia 21 de outubro de 2021. Em caso de empate, será realizado sorteio público.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado será de seis meses, prorrogável, uma única vez, por igual período. Já a contratação será pelo prazo de seis meses e poderá ser prorrogada por igual período, facultado o rompimento do contrato, se não mais presente a efetiva necessidade, pelo regime estatutário.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: