Prefeitura de Aratuba - CE retoma cronograma de Processo Seletivo com 166 vagas

Novo documento foi publicado nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial da União; confira
Quinta-feira, 21 de outubro de 2021
Prefeitura de Aratuba - CE retoma cronograma de Processo Seletivo com 166 vagas

A Prefeitura de Aratuba, no estado do Ceará, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Administração e Finanças, Secretaria de Obras e Urbanismo, Saúde, Assistência Social, Turismo e Cultura, Educação e Gabinete do Prefeito, anunciou nesta quinta-feira (21) um novo cronograma do Processo Seletivo que visa a contratação de 166 profissionais, bem como a formação de cadastro reserva, para níveis fundamental incompleto, médio e superior.

A seleção, que anteriormente foi suspensa (retificação IV), devido a medida expedida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Aratuba, agora conta com um novo calendário de eventos (retificação V), no qual constam as datas a partir da etapa de publicação do resultado preliminar da prova de títulos, no dia 19 de outubro de 2021.

Retificações anteriores

Conforme o documento divulgado (retificação III) houve atualizações no anexo V, referente ao cronograma, a partir do dia 19 de agosto de 2021, que foi a publicação final relação dos inscritos aptos e resultado final da prova de títulos.

De acordo com a publicação anterior (retificação II) as alterações se referem ao anexo IX do edital, no que se refere aos requisitos, remuneração e locais de atuação para alguns cargos. Além disso, foram incluídas novas oportunidades, conforme consta no parágrafo de vagas do texto a seguir.

Oportunidades

Os cargos, conforme o edital oficial, estão subdivididos pelas áreas das secretarias supracitadas, dessa forma, há vagas para:

  • Gabinete do Prefeito: Agente Administrativo (2); Motorista Categoria "D" (1);
  • Secretaria de Administração e Finanças: (2);
  • Secretaria de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente: Técnico Agrícola (1); Engenheiro Agrônomo (1); Agente Administrativo (1); Motorista Categoria "D" (1);
  • Secretaria de Obras e Urbanismo: Agente Administrativo (1); Auxiliar de Serviços Gerais (3); Vigia (1); Gari (1); Motorista Categoria "D";
  • Secretaria de Assistência Social: Auxiliar de Serviços Gerais (1); Agente Administrativo (1); Assistente Social (1); Orientador Social (1);
  • Secretaria de Turismo e Cultura: Auxiliar de Serviços Gerais (1); Agente Administrativo (1);
  • Secretaria de Saúde: Agente Administrativo (11); Enfermeiro (3); Motorista Categoria "B" (4); Enfermeiro (5); Médico (3); Técnico de Enfermagem (4); Auxiliar de Serviços Gerais (5); Vigia (4); Técnico de Higiene Dental (1); Assistente Odontológico (1); Agente de Endemias (1); Agente de Saúde (2); Veterinário (1); Farmacêutico (1); Fisioterapeuta (4); Odontólogo (5); Nutricionista (1); Psicólogo (1); Fonoaudiólogo (1); Educador Físico (1);
  • Secretaria de Educação nível Fundamental Incompleto, Médio e Superior: Agente Administrativo (11); Acompanhante de Transporte Escolar (6); Vigia (9); Zelador (19); Merendeira (10); Secretária Escolar (3); Assistente Social (1); Psicólogo (1); Motorista Categoria "D" (16); Auxiliar de Serviços Gerais (11).

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer uma carga horária de 30 a 40 horas semanais. As remunerações mensais, conforme o edital oficial, serão de R$ 1.100,00 a R$ 5.200,00.

Antes de efetuar a inscrição para o Processo, os interessados deveriam estar enquadrados em alguns requisitos para terem sua participação regularizada, sendo eles:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português, consoante Art. 12, Inciso II, 1º da Constituição Federal;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos, no ato da contratação;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e quite com o serviço militar, neste caso quando o candidato for do sexo masculino;
  • Não ferir o disposto no Inciso XVI, do Art. 37 da Constituição Federal;
  • Não registrar antecedentes criminais;
  • Apresentar a escolaridade mínima de acordo com os requisitos do cargo;
  • Apresentar todos os documentos exigidos pela Administração na ocasião da convocação.

Inscrição

Em retificação publicada anteriormente (retificação I) foi alterado o local de realização das inscrições, que puderam ser feitas nos dias 11 e 12 de agosto de 2021, na Escola CEI Nelly de Lima Melo, que fica na Rua Júlio Pereira, das 9h as 12h e da 13h as 16h. Houve ainda alteração em alguns critérios do quadro de pontuação de títulos.

No processo de inscrição, os interessados deveriam apresentar os seguintes documentos:

  • Requerimento de inscrição padronizado (disponível no site da Prefeitura);
  • Currículo padronizado;
  • Fotocópias nítidas e autenticadas com apresentação dos originais, no ato de inscrição dos seguintes documentos: identidade, CPF, Comprovante de endereço, reservista (caso seja do sexo masculino); uma foto 3x4 recente e fotocópias de diplomas, certificados ou declarações comprobatórias dos títulos apresentados.

Seleção

O método de seleção para o Processo terá três fases de caráter classificatório e eliminatório, e o candidato poderá somar um máximo de 100 pontos ao final das etapas. A primeira fase constou de uma prova de títulos, em que os documentos comprobatórios apresentados no processo de inscrição serão analisados, e os candidatos serão qualificados a partir destes.

Na etapa seguinte, os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva com questões de múltipla escolha. A prova terá questões subdivididas por escolaridade, assim, as provas objetivas serão compostas pelas seguintes disciplinas:

  • Cargos de nível fundamental incompleto: língua portuguesa; matemática básica; história e atualidades do município de Aratuba;
  • Cargos de nível médio: língua portuguesa; história e atualidades do Município de Aratuba; conhecimentos específicos;
  • Cargos de nível superior: língua portuguesa; história e atualidades do município de Aratuba; conhecimentos específicos.

E por fim, na última etapa, os candidatos passarão por uma entrevista, que levará em conta critérios como: habilidade de comunicação, conhecimento na área de atuação e determinação, capacidade de articulação de temas atuais.

Vigência

Este Processo Seletivo Unificado tem prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais um ano, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Construa uma base sólida para sua aprovação com o Material Básico para Concursos.

Compartilhe: