Prefeitura de Aperibé - RJ realiza Processo Seletivo para assistente de alfabetização voluntário

A seleção se destina a selecionar profissionais para atuação no Programa Tempo de Aprender; veja mais detalhes
Segunda-feira, 25 de outubro de 2021 às 12h49
Prefeitura de Aperibé - RJ realiza Processo Seletivo para assistente de alfabetização voluntário

A Prefeitura de Aperibé, no estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura tornou pública as inscrições para a seleção de assistentes voluntários de alfabetização para atuarem no âmbito do programa Tempo de Aprender a fim de atender m turmas de 1º e 2º anos do ensino fundamental, com a finalidade de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do Brasil.

É facultado ao assistente de Alfabetização a atuação em duas a oito turmas de alfabetização, com carga horária semanal de cinco horas por turma, nas escolas não vulneráveis e 10 horas por turma, nas escolas vulneráveis, de segunda a sexta-feira; e receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 150,00 a R$ 300,00.

Para participar, o candidato deve ser brasileiro ou estrangeiro nos termos da Emenda Constitucional nº 19/1998 e não registrar antecedentes criminais, com sentença penal condenatória transitada em julgado, que impeça legalmente o exercício do cargo público; ter, até a data da inscrição, a idade mínima de 18 anos; estar no gozo de seus direitos políticos e civis e, quando se tratar do sexo masculino, estar quite com o serviço militar; ser professor do sistema municipal de ensino de Aperibé, com disponibilidade de horário; ser professor de outras redes de ensino, com disponibilidade de horário; ser estudante de pedagogia ou outras licenciaturas, com no mínimo, 50% do curso concluído.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Inscrição e avaliação:

As inscrições serão no período de 3 a 4 de novembro de 2021, gratuitamente, e deverá ser realizada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na rua Vereador Airton Leal Cardoso, S/Nº, Verdes Campos, no Centro de Convenções Ataíde Faria Leite, das 8h às 16h. No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a documentação exigida no edital.

A seleção será feita por meio da avaliação de títulos, na data prevista de 5 de novembro de 2021, levando em conta a formação acadêmica e a experiência profissional.

Vigência:

O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez. Os candidatos selecionados e classificados poderão ser convocados, durante a validade deste, para atuar como assistente de alfabetização voluntário.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: