Prefeitura de Anchieta - ES por meio da Seme realiza Processo Seletivo

Seleção tem como objetivo a concessão de uma bolsa de apoio técnico, ao integrante efetivo do quadro do magistério da rede municipal, portador de licenciatura
Terça-feira, 22 de junho de 2021 às 15h21
Prefeitura de Anchieta - ES por meio da Seme realiza Processo Seletivo

A Prefeitura de Anchieta, no estado de Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que se trata do Programa de Concessão de Bolsas de Apoio Técnico no âmbito do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), que tem por objetivo a seleção de profissionais do magistério, visando compor o banco de bolsistas, para atuar como professor municipal coordenador das ações do Paes nesse município.

Remuneração e requisitos

O programa prevê a concessão de uma bolsa de apoio técnico, no valor mensal de R$ 1.000,00, ao integrante efetivo do quadro do magistério da rede municipal, portador de curso de licenciatura, em exercício, lotado na Secretaria Municipal de Educação dos municípios adeptos ao Paes.

Carga horária e atribuições

O profissional terá carga horária semanal de 40 horas, executando as seguintes atividades como atribuições: elaborar e encaminhar à Sedu/Copaes/Nupaes o Plano de Ação anual no prazo estabelecido; elaborar e encaminhar à Secretaria Municipal de Educação e à Sedu/Copaes/Nupaes relatório mensal de atividades no prazo estabelecido; participar integralmente de todas as reuniões, planejamentos, encontros e seminários promovidos pela Sedu/Copaes/Nupaes; compilar, analisar e elaborar parecer técnico a partir de indicadores relevantes; planejar e coordenar reuniões pedagógicas e administrativas, de caráter formativo e informativo sempre que necessário; dentre outras atividades.

Inscrições

Os interessados em participar, deverão realizar as inscrições no período de 25 de junho de 2021 até o dia 1º de julho deste mesmo ano, em dias úteis, diretamente no Setor de Gerência Pedagógica da Secretaria de Educação de Anchieta, no horário das 8h às 16h. No ato da inscrição, o candidato deverá entregar em envelope lacrado os seguintes documentos:

  • Formulário de inscrição (anexo II do edital);
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Cópia autenticada do diploma de graduação;
  • Cópia autenticada da documentação que comprove pós-graduação, mestrado ou doutorado, indicados no formulário de inscrição;
  • Currículo;
  • Plano de ação.

Seleção e período de concessão

Como método de seleção, os candidatos serão avaliados mediante análise de currículo; apresentação e análise do plano de ação; e entrevista. A análise de currículo e o plano de ação do candidato serão realizados no período previsto de 5 a 7 de julho de 2021, já as entrevistas têm previsão para realização entre os dias 14 e 17 de julho de 2021.

De acordo com o edital de abertura, o período da concessão da bolsa será de três a 12 meses, no máximo, podendo ser prorrogado, por um único período e até o limite de 24 meses, seja para execução da ação inicialmente planejada ou para outras ações previstas no âmbito do Paes.

Jornalista: Luana Souza
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