Prefeitura de Altaneira - CE anuncia Processo Seletivo com 115 vagas

Seleção oferta oportunidades para profissionais de níveis fundamental e médio da área da educação; confira
Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023 às 16h02
Prefeitura de Altaneira - CE anuncia Processo Seletivo com 115 vagas

No estado do Ceará, a Prefeitura de Altaneira, divulgou nesta segunda-feira (6), a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, destinado a contratação de bolsistas, para atuarem no Programa Tutoria/Mentoria, no âmbito da Secretaria de Educação.

De acordo com o edital, esta Seleção busca preencher 110 vagas para os cargos das respectivas escolaridades:

  • Nível fundamental: monitoria de capoeira (3); monitoria de música/sopro (2); monitoria de música/percussão (2); monitoria de música/cordas (2); monitoria de coral (2); monitoria de hortas escolares (2); monitoria de xadrez (4);
  • Nível médio: tutoria/mentoria escolar (21); tutoria/mentoria de transportes escolar (21); tutoria/mentoria de educação inclusiva (30); tutoria/mentoria de educação em creches de tempo integral (20); mentoria de informática (6).

Vale ressaltar que entre as oportunidades citadas acima, há inclusão de vagas para as pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

Aos bolsistas selecionados, a remuneração ofertada varia entre R$ 500,00 a R$ 800,00, referente a jornada de trabalho de 30 a 40 horas semanais para o exercício das funções estipuladas aos cargos.

Inscrição e seleção

Os interessados devem se inscrever no período de 6 a 8 de fevereiro de 2023, de forma presencial, na Secretaria Municipal de Educação, ou via internet, no site do Município. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas: análise de currículo e prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 16 de fevereiro de 2023.

Vale ressaltar que a prova é composta por 20 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os conteúdos programáticos de língua portuguesa e matemática.

Prazo de validade

Conforme a publicação do edital, este Processo Seletivo terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a partir da divulgação da homologação do resultado final.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: