Prefeitura de Abatiá - PR promove Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de um ano, contado a partir da data de homologação
Terça-feira, 6 de abril de 2021 às 17h50
Prefeitura de Abatiá - PR promove Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação

O novo Processo Seletivo é anunciado pela Prefeitura de Abatiá, no estado do Paraná, a fim de contratar estagiário de pós-graduação em ensino superior, para suprir as necessidades do órgão.

Há quatro vagas na área de Administração I (1), Administração II (1), Administração III (1) e Administração IV (1), com carga horária de seis horas para alunos que estão cursando especialização na área Jurídica, especialização na área de administração, especialização na área de ciências contábeis e especialização em informática.

De acordo com o documento publicado, ao ser selecionado o estagiário receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.200, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 100,00.

A jornada de atividade do estágio será definida de acordo com o horário de atendimento do local de estágio, devendo constar no termo de compromisso sendo compatível com as atividades escolares.

Poderão se inscrever no Processo Seletivo Simplificado os candidatos que preencham os seguintes requisitos: candidatos cursando pós-graduação deverão comprovar diploma de graduação de nível superior na mesma área de interesse e matrícula de especialização na mesma área de interesse do estágio ofertado. Possuir idade igual ou superior a 18 anos; ter disponibilidade de horário sendo manhã ou tarde para cumprir o estágio; não ter sido estagiário no Município pelo período de dois anos e não ter contrato de estágio rescindido, por atitudes irregulares na instituição em que prestava estágio

Etapas de participação

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação de Abatiá - PR, localizada na XV de Novembro, nº 190, a partir do dia 12 de abril de 2021 até o dia 16 do mesmo mês, das 8h às 11h e das 13h às 16h. É importante mencionar que não será cobrada taxa de inscrição.

Para inscrever-se no Processo Seletivo Simplificado, o interessado deverá comparecer pessoalmente ao endereço, nos horários e prazos portando os seguintes documentos, original e cópia: carteira de identidade; cadastro de pessoa física; comprovante de endereço atualizado; diploma de ensino superior na área; matrícula no curso de pós graduação na mesma área.

A classificação será dada mediante a prova objetiva contendo 20 questões compostas pelas disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e atualidades e conhecimentos específicos, prevista para o dia 16 de maio de 2021.

Vale ressaltar que a duração do teste seletivo será de duas horas, sendo que o candidato deverá comparecer ao local de prova com uma hora de antecedência do horário estabelecido, munido de caneta esferográfica azul ou preta de corpo transparente, comprovante de inscrição e documento original de identificação.

O conteúdo programático de português, matemática e conhecimentos gerais está discriminado abaixo e é formado pelos assuntos de:

  • Língua Portuguesa: Leitura e interpretação textual de gêneros diversos; classes de palavras; ortografia; concordância verbal e nominal.
  • Matemática: operações com números inteiros, fracionários e decimais. Perímetro, área e volume das principais figuras geométricas. Regra de três simples e composta. Porcentagem e juros simples e composto; Pesquisa estatística; Média aritmética; Moda e Mediana. Equação de 1º e 2º graus. Sistema de equações. Relações métricas e trigonométricas no triângulo Z.
  • Conhecimentos Gerais e Atualidades: Atualidades e Aspectos políticos: País, Estado do Paraná e Município de Abatiá; História e Geografia do País, Estado do Paraná e Município de Abatiá.

É importante frisar que o conteúdo específico encontra-se descrito no edital desta seleção.

Validade

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de um ano, contado a partir da data de homologação de seu resultado, podendo ser renovado por igual período. A duração do estágio será de um ano.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: