Porto Alegre/CMDCA - RS abre Processo Seletivo para Conselheiro Tutelar

Teste de conhecimentos irá analisar as capacidades dos candidatos antes da contratação
Segunda-feira, 3 de abril de 2023 às 10h51
Porto Alegre/CMDCA - RS abre Processo Seletivo para Conselheiro Tutelar

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Alegre - CMDCA, por interveniência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SMDS abre Processo Seletivo para 50 vagas no cargo de Conselheiro Tutelar.

As vagas estarão divididas entre as regiões de atuação, sendo: Ilhas Humaitá/Navegantes (5); Sarandi/Norte (5); Bom Jesus/Leste (5); Partenon (5); Glória/Cruzeiro/Cristal (5); Centro Sul/Sul (5); Restinga/Extremo Sul (5); Centro (5); Lomba do Pinheiro/Agronomia (5); Nordeste/Eixo Baltazar (5).

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha idade superior a 21 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, tenha ensino médio completo e experiência na área, e dentre outros. O exercício do cargo em relação a jornada de trabalho e vencimento básico, será de dedicação exclusiva.

As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 15 de maio de 2023 a 14 de junho de 2023, até às 23h59, via site de Porto Alegre.

Da Seleção

Os candidatos passarão por prova de conhecimentos prevista para ser realizada no dia 23 de julho de 2023. O pleito para a escolha dos membros do conselho tutelar será realizado no dia 1 de outubro de 2023 às 8h30.

Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: