Polícia Científica do Pará divulga abertura de Processo Seletivo

Seletiva é destinada a contratação temporária de Peritos Médicos Legistas para atuarem em jornadas de 40 horas semanais; confira
Segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022 às 16h42
Polícia Científica do Pará divulga abertura de Processo Seletivo

A Polícia Científica do Pará - PCP torna pública a abertura de inscrições para Processo Seletivo, o qual destina-se à contratação temporária de cinco Peritos Médicos Legistas.

Conforme o edital, as oportunidades são para as unidades de Abaetetuba (1) Parauapebas (1) e Marabá (3). Dentro do total de vagas ofertadas, há chances para pessoas que se enquadram nos critérios específicos do edital.

Ao ser contratado, o profissional deverá exercer funções em jornadas de 40 horas semanais. O salário mensal será de R$ 7.760,16, mais benefícios.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os candidatos devem cumprir alguns requisitos, sendo eles: ser brasileiro nato ou naturalizado; estar quite com as obrigações eleitorais; não haver sofrido sanção impeditiva do exercício de cargo público; possuir certificado de conclusão de curso compatível com o cargo de nível superior; estar inscrito no respectivo órgão regulamentador da profissão; apresentar declaração de não ter tido vínculo temporário com o Poder Público Estadual nos últimos seis meses. Dentre outros requisitos que constam no edital.

Inscrição

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no período de 7 de fevereiro de 2022, até o dia 11 do mesmo mês e ano, encaminhando seus documentos de habilitação pelos Correios (via Ar ou Sedex). A ficha de inscrição disponível na internet deve ser preenchida e enviada juntamente com a documentação habilitatória.

Seleção

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante análise documental e entrevista. Os candidatos selecionados para a entrevista deverão comparecer nos municípios de Belém e Marabá nos locais divulgados pelo edital, na data prevista para o dia 24 de fevereiro de 2022, das 9h às 10h. O resultado será publicado no Diário Oficial do Estado e no site da Polícia Científica do Pará - PCP.

O Processo Seletivo terá a validade de seis meses, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: