PM - RS: Concurso Público com 200 vagas é retomado

Profissionais admitidos por meio do certame vão atuar na função de Capitão.
Terça-feira, 8 de janeiro de 2019 às 17h58
PM - RS: Concurso Público com 200 vagas é retomado

Foi anunciada a retomada do Concurso Público da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul (PM - RS), destinado ao provimento de 200 vagas de Capitão do Quadro de Oficiais de Estado Maior - QOEM.

O documento divulgado informa que o certame terá continuidade a partir da homologação das inscrições que foram recebidas até o dia 22 de novembro de 2018 no site da Fundação La Salle.

Ainda de acordo com a retomada, em breve deve ser divulgado um novo cronograma contendo as datas previstas para a aplicação das etapas de classificação. As mesmas serão compostas por Exame Intelectual - Provas Objetivas, Discursivas e de Títulos; Exame de Saúde; Exame de Capacitação Física; Exame Psicológico e Prova Oral.

Em jornadas de 40 horas semanais, a remuneração do Posto de Capitão será de R$ 11.620,55, no qual só farão jus a este e demais benefícios o Aluno-Oficial que concluir o Curso.

Os requisitos exigidos para ingresso são: Formação superior no Curso de Ciências Jurídicas e Sociais, ter idade máxima de 29 anos, altura mínima de 1,65 para homens e de 1,60 para candidatas do sexo feminino.

Em nosso site você tem acesso ao edital completo e os demais documentos para obter mais informações deste Concurso Público que tem validade de dois anos.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: