PM - MG retifica Concurso Público para Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da PM

Candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, avaliação psicológica, exame de saúde e avaliação física militar
Sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024 às 19h00
PM - MG retifica Concurso Público para Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da PM

A Polícia Militar de Minas Gerais - PM/MG, retificou o Concurso Público com objetivo de selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar de Minas Gerais - CFSd QP-PM, sendo um total de 3.102 vagas, para o cargo de Soldado 2ª Classe.

Segundo o documento (Retificação I), foi alterada a quantidade de vagas ofertadas, sendo que há oportunidades para o sexo masculino (2.791) e feminino (311). Também ocorreram mudanças em outros subitens.

A duração do curso será de nove meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, podendo sofrer alterações a qualquer tempo, conforme o interesse público e a conveniência administrativa.

O curso de formação será desenvolvido em curso que habilite ao exercício das atividades inerentes à graduação de Soldado e funcionará na Escola de Formação de Soldados (EFSd) da Academia de Polícia Militar (APM), situada na rua Dr. Gordiano, nº 123, bairro Prado, Belo Horizonte/MG e nas Companhias de Ensino e Treinamento (Cia E T) das respectivas RPM.

Os municípios de execução estão dispostos a seguir: Belo Horizonte; Juiz de Fora/Ubá; Uberaba; Lavras; Divinópolis/Bom Despacho; Governador Valadares; Uberlândia; Patos de Minas; Montes Claros; Ipatinga/Manhuaçu; Curvelo; Teófilo Otoni; Pouso Alegre/Extrema; Poços de Caldas; Sete Lagoas.

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha a idade entre 18 e 30 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, possua nível superior de escolaridade, tenha altura mínima de 1,60m, tenha saúde física e mental, aptidão física, dentre outros listados no edital.

O valor da remuneração será de R$ 4.360,83, com carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de fevereiro de 2024, via site da PMMG, com a taxa sendo de R$ 101,00. O período de requerimento de isenção de taxa já foi encerrado.

Da Seleção

A avaliação se dará em prova de conhecimentos (prova objetiva); avaliações psicológicas; exames de saúde e avaliação física militar. A prova objetiva terá conteúdo de língua portuguesa, literatura, noções de língua inglesa, noções de Direito e Direitos Humanos, e raciocínio lógico, prevista para ocorrer no dia 10 de março de 2024.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame, em nosso site. Confira o cargo que deseja!

O Concurso Público terá validade de 60 dias, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, contados da data da homologação do resultado final do concurso.

Para mais informações acesse os editais completos em nosso site.

Jornalista: Júlia Mota
Compartilhe: