PGE - PR divulga novo Processo Seletivo em Curitiba

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de pós-graduação; confira
Sexta-feira, 24 de março de 2023 às 16h29
PGE - PR divulga novo Processo Seletivo em Curitiba

A Procuradoria-Geral do Estado do Paraná (PGE - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva, destinada à contratação de estagiário, para atuar junto à Coordenadoria de Recursos e Ações Rescisórias (CRR), em Curitiba.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva no curso de pós-graduação em direito, em instituições de ensino que possuam convenio vigente com o estado do Paraná, através da Secretaria Estadual de Administração e Previdência (SEAP - PR).

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.132,14.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 24 de março de 2023 a 10 de abril deste mesmo ano, por meio do site da Central de Estágios do Paraná.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita, na data prevista de 12 de abril de 2023, às 14h, no edifício-sede da Procuradoria-Geral do Estado, situado na rua Paula Gomes, nº 145, Curitiba. Os concorrentes que forem aprovados na prova escrita serão submetidos a realização de entrevista, prevista para o 19 de abril de 2023, a partir das 14h.

A prova terá duração máxima de duas horas e consistirá em 20 questões de múltipla escolha que envolvem as áreas de Direito Processual Civil; Código de Processo Civil; Leis dos Juizados Especiais Cível; Federal e da Fazenda Pública.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o período de estágio terá duração máxima de dois anos, exceto quando se tratar de pessoas com deficiência.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: