PGE - GO retifica cronograma de Processo Seletivo para admissão de estagiários de pós-graduação

Seleção busca preencher 44 vagas dentre os estudantes que possuam curso de graduação concluído em direito ou ciência da computação ou tecnologia da informação; confira
Quarta-feira, 11 de agosto de 2021 às 16h20
PGE - GO retifica cronograma de Processo Seletivo para admissão de estagiários de pós-graduação

A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE - GO) torna pública uma retificação do Processo Seletivo Simplificado para o II Programa de Estágio de Pós-graduação, Lato ou Stricto Sensu, destinado aos estudantes graduados nas áreas de direito e ciência da computação ou tecnologia da informação.

De acordo com o documento (retificação I), o cronograma da seleção foi atualizado. Dentre as mudanças, está a prorrogação do período de inscrições, que teve início no dia 2 de agosto de 2021 e segue aberto até as 23h59 do dia 17 de agosto de 2021, mediante envio da ficha de inscrição (anexo III) e dos demais documentos especificados no edital, em arquivo único e em formato PDF, para o endereço eletrônico: estagiopos2@pge.go.gov.br, de forma gratuita.

Já a realização da avaliação discursiva agora está prevista para os dias 4 e 5 de setembro de 2021.

No total, são ofertadas 44 vagas dentre os estudantes matriculados nas seguintes áreas de especializações: direito administrativo/direito público/licitações e contratos (24); direito agrário/direito ambiental/direito administrativo (3); direito público/direito constitucional/direito administrativo/direito processual civil (10); ciência da computação ou tecnologia da informação (2) e direito tributário/direito processual tributário (5).

Ao serem admitidos, os estagiários deverão exercer atividades nas Procuradorias Setoriais, na Procuradoria de Defesa do Patrimônio Público e do Meio Ambiente (PPMA), na sede PGE e nas regionais de Anápolis, Catalão, Formosa, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Porangatu, em jornada de trabalho de seis horas diárias e 30 horas semanais, com bolsa de estágio mensal no valor de R$ 3.000,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 200,00.

Como método de classificar, os participantes inscritos serão avaliados mediante duas fases, ambas de caráter classificatório e eliminatório, compostas por análise curricular e avaliação discursiva, sendo esta última consistente na resolução de caso concreto pertinente à vaga pretendida a ser respondida de forma escrita dentro do prazo máximo de duas horas de duração.

Vale ressaltar ainda que a avaliação discursiva está prevista para ocorrer nos dias 4 e 5 de setembro de 2021, presencialmente, no auditório da sede da PGE, localizado na rua 02, esquina com a avenida República do Líbano, quadra D-02, lotes 20/26/28, nº 293, Edifício Republic Tower, Setor Oeste, em Goiânia.

O presente Processo Seletivo suprirá as necessidades de estagiários de pós-graduação desta Procuradoria-Geral do Estado pelo período de um ano, contado da publicação do resultado final desta seleção e poderá ser prorrogada por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: