PGE - ES divulga Processo Seletivo para cadastro reserva de estágio em Direito e demais cursos

Inscrições vão até o próximo ano (2019) e são feitas exclusivamente via internet.
Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 às 17h55
PGE - ES divulga Processo Seletivo para cadastro reserva de estágio em Direito e demais cursos

A Procuradoria Geral de Justiça - ES, torna público o Processo Seletivo destinado à formação de cadastro reserva para estagiários de Direito e demais cursos.

Para acadêmicos de Direito, é necessário ser graduando a partir do 5º período, enquanto para os demais cursos, é necessário estar nos três últimos anos da graduação.

A bolsa de complementação educacional é de R$ 800,00 para todos cursos, acrescido de auxílio-transporte no valor mensal de R$ 100,00, para uma carga horárias de 4 horas diárias/20 horas semanais.

As inscrições vão até o dia 16 de janeiro de 2019, e são feitas via endereço eletrônico do Ministério Público do Espírito Santo: www.mpes.mp.br.

O Processo de Seleção será constituído da seguinte forma: para candidatos de Direito será aplicada uma prova de Língua Portuguesa objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 10 questões de múltipla escolha. Além de uma prova de Direito, do mesmo caráter, composta agora por 20 questões objetivas de múltipla escolha.

Já para os demais cursos serão: uma prova de Língua Portuguesa, objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 20 questões de múltipla escolha. Além de uma prova de Informática, de caráter eliminatório e classificatório, de 10 questões objetivas de múltipla escolha.

As provas de Direito, Administração, Biblioteconomia e História, estão previstos para o dia 13 de fevereiro de 2019, das 14h às 16h30. Para Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Estatísticas as provas acontecem provavelmente no dia 14 de fevereiro de 2019, das 14h às 16h30.

A duração do período de estágio é de seis meses, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos, consecutivos ou alternados. Para conferir o edital oficial detalhado, acesse nosso site.

Jornalista: Gabriel Campôe
Compartilhe: