PGE - CE anuncia período de inscrições para novo Processo Seletivo de estágio

Para concorrer as oportunidades é necessário estar devidamente matriculado em curso de graduação
Sábado, 2 de outubro de 2021 às 16h48
PGE - CE anuncia período de inscrições para novo Processo Seletivo de estágio

A Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE- CE) recebe desde o dia 13 de setembro de 2021 inscrições para um novo Processo Seletivo destinada a formação de cadastro reserva para possível admissão de estagiários.

Podem concorrer ao cargo apenas estudantes que estejam devidamente matriculados no curso de graduação em Direito e, aqueles que forem admitidos na função, deverão atuar em jornadas de quatro horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 919,37 ao mês, acrescida de auxílio-transporte.

Inscrições

Aquele que desejarem participar da seleção poderão realizar as candidaturas até o dia 13 de outubro de 2021, por meio do endereço eletrônico da PGE - CE.

As inscrições também serão recebidas de maneira presencial na sede da PGE, que fica localizada no Centro de Estudos e Treinamentos - CETREI, na Rua José Martins Rodrigues, nº 150, Edson Queiroz, em Fortaleza. O atendimento no local acontece nos horários de 8h às 12h e de 13h30 às 17h30.

Para que ocorra a homologação das candidaturas é necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 40,00.

Classificação

Os candidatos serão classificados por meio de prova objetiva e discursiva, que deverão ser compostas por 30 questões e 5 questões, respectivamente.

Na avaliação, serão cobrados os conteúdos de direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito privado e teoria geral do direito e direito processual civil.

Vigência

Este Processo Seletivo será válido pelo período de um ano, contado a partir da data de homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário.

Para mais informações sobre a seleção basta consultar o edital disponível na íntegra em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: