Novo Processo Seletivo para professores temporários é aberto pela Urca - CE

Ao todo são 37 oportunidades divididas entre os cursos de medicina e turismo
Quarta-feira, 3 de novembro de 2021 às 11h16
Novo Processo Seletivo para professores temporários é aberto pela Urca - CE

A Universidade Regional do Cariri (Urca), no estado do Ceará, anuncia um novo Processo Seletivo destinado à contratação de 37 professores temporários.

Há oportunidades para os seguintes cursos e setores de estudo: Medicina: Medicina de Família e Comunidade (4); Clínica Médica (3); Clínica Cirúrgica (2); Endocrinologia/ nutrologia (1); Psiquiatria (1); Pediatria (2); Tocoginecologia (2); Patologia (3); Infectologia (1); Reumatologia (1); Genética Clínica (1); Patologia Clínica (2); Medicina Legal (1) e Enfermagem de Família e Comunidade (1). Turismo: Turismo (3); Geografia (1); Ciências Econômicas (2); Administração (1); Comunicação (1); Psicologia (1); Letras/ Libras (1); Letras/ Inglês (1) e Letras/ Espanhol (1).

Jornada de Trabalho e requisitos

A carga horária a ser cumprida é de 20 e 40 horas semanais. Os profissionais serão contratados serão regidos pela CLT. Para participar, é necessário que os candidatos tenham os seguintes requisitos:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro com Visto Permanente;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações militares, para os homens;
  • Apresentar cópias autenticadas de documento de identidade e do CPF;
  • Apresentar Curriculum Vitae em uma via, relacionando os títulos obtidos e os trabalhos publicados pelo candidato, com cópias comprobatórias;
  • Ser portador do Diploma de Graduação em Curso Superior de Graduação Plena, obtido em curso superior reconhecido por órgão competente, expedido por Instituição de Educação Superior nacional credenciada, ou por instituição estrangeira, desde que revalidado nos termos da legislação vigente, e do respectivo histórico escolar, no qual se comprove que o candidato foi aprovado em disciplina do setor de estudo de sua opção.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever no período de 26 de outubro a 6 de novembro de 2021, exclusivamente via internet, no site da Urca. O candidato deve preencher o requerimento de inscrição com todas as informações solicitadas, este que deve ser impresso junto com o comprovante da taxa no valor de R$ 120,00.

Como método de seleção, será realizada prova escrita e prova didática, ambas de caráter eliminatório. A prova escrita será para avaliar o grau de conhecimento dos candidatos em relação ao programa elaborado para cada setor de estudo do presente Processo Seletivo, consistirá de uma dissertação, com duração máxima de quatro horas. Já a prova didática consistirá de uma aula com duração mínima de 50 minutos e máxima de 60 minutos.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 12 meses, podendo ser prorrogável apenas uma vez por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: