Novo Processo Seletivo para pós-graduando de direito é aberto pelo MP- MG

Participantes inscritos na seleção devem ser classificados mediante duas etapas compostas por análise curricular e prova teórica com questões discursivas; confira
Quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 10h56
Novo Processo Seletivo para pós-graduando de direito é aberto pelo MP- MG

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG). Desta vez, o objetivo é contratar estagiário de pós-graduação em direito.

Segundo o edital, será preenchida uma vaga existente na Procuradoria de Justiça Criminal - Gabinete do Procurador de Justiça André Estevão Ubaldino e à formação de cadastro reserva para preenchimento de vagas de estágio existentes em Procuradorias de Justiça, Promotorias de Justiça, Centros de Apoio, Coordenadorias e outras unidades administrativas situadas em Belo Horizonte.

Quando admitido, o bacharel deverá desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira e será beneficiado com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 10 de maio de 2021, podem ser efetuadas até o dia 14 do mesmo mês, exclusivamente via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico. Para confirmação da inscrição, o candidato deverá enviar o currículo atualizado, com as informações previstas no edital, para o endereço eletrônico: estagio@mpmg.mp.br.

Para classificar os participantes inscritos serão realizadas duas etapas, compostas por análise curricular, de caráter eliminatório e prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada por questões discursivas nos conteúdos de Direito Constitucional, Direito Penal, Direto Processual Penal e técnicas de redação, prevista para ocorrer no dia 21 de maio de 2021, virtualmente, às 10h30, com 1 hora e 30 minutos de duração.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de seis meses, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Vale ressaltar ainda que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: