Novo Processo Seletivo para estudantes de pós-graduação na cidade de Curitiba é anunciado pelo TJ - PR

Seleção oferece busca a formação de cadastro reserva de estudantes na área de Direito, confira os detalhes
Segunda-feira, 25 de setembro de 2023 às 16h01
Novo Processo Seletivo para estudantes de pós-graduação na cidade de Curitiba é anunciado pelo TJ - PR

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiários, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), anuncia a todos a abertura de um novo Processo Seletivo, junto à Divisão de Pagamento de Precatórios do Departamento de Gestão de Precatórios, em Curitiba.

Esta Seleção tem como objetivo a formação de cadastro reserva para estudantes que estejam no curso de pós-graduação na área de Direito.

Caso selecionado, o estagiário deve receber bolsa-auxílio mensal de R$ 3.198,21, acrescido de R$ 12,00 de auxílio-transporte, por dia efetivamente estagiado, referente a jornada de estágio de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias para o exercício de suas funções.

Vale ressaltar que o contrato de estágio não poderá ultrapassar o prazo de dois anos.

As inscrições tiveram início nesta segunda-feira (25) e serão recebidas até o dia 29 de setembro de 2023, às 18h, tendo que ser feitas de forma online, por meio do endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Com as inscrições aceitas, os candidatos serão avaliados em duas etapas, composta por prova objetiva e discursiva, seguida pela entrevista.

A avaliação objetiva discursiva está prevista para ocorrer dia 3 de outubro de 2023, sendo composta por dez questões objetivas e duas discursivas, com os temas: código de ética e conduta do poder judiciário, processo civil e regimento interno do tribunal de justiça.

Essa prova será feita de forma presencial, no EJUD, situado à Rua Álvaro Ramos, nº 150 - Sala 112 - Centro Cívico.

Os classificados nesta primeira etapa serão avaliação em segunda etapa, por meio da entrevista com autoridade solicitante.

Este Processo Seletivo terá validade de três meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Mais informações sobre esta Seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: