Novo Processo Seletivo para estudantes de pós-graduação em Direito é divulgado pelo TJ - PR

Seleção consistirá em prova online, que ficará disponível das 12h do dia 8 até às 17h15 do dia 12 de fevereiro de 2021, tendo uma duração de cinco horas, e entrevista com a autoridade solicitante
Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021 às 10h27
Novo Processo Seletivo para estudantes de pós-graduação em Direito é divulgado pelo TJ - PR

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo à formação de cadastro reserva destinada à contratação de estagiário de pós-graduação em Direito, a fim de atuar no Gabinete da Juíza de Direito Substituta Carolina Fontes Vieira, da 1º Seção Judiciaria com sede no Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regulamente matriculado e com frequência efetiva, no curso de pós- graduação em direito, em instituições de ensino conveniadas com o órgão do TJ - PR.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.132,14, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente no período de 28 de janeiro de 2021 a 1º de fevereiro do mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a realização duas etapas de classificação, no qual a primeira será constituída de prova discursiva, realizada de forma remota, e ficará disponível para realização a partir das 12h do dia 8 de fevereiro de 2021, até às 17h15 do dia 12 de fevereiro do mesmo ano. A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, aplicada aos candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na avaliação anterior.

Vale ressaltar que, a prova de caráter eliminatório e classificatório terá duração máxima de cinco horas , e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: constituição federal; código civil; código de processo civil; código de defesa do consumidor e entendimento jurisprudencial assentado pelo STF e STJ.

Vigência

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência. Já a validade deste Processo Seletivo será de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: