Novo Processo Seletivo para estagiários em Curitiba é divulgado pelo MP - PR

Como forma de seleção e classificação dos candidatos inscritos será aplicada as seguintes etapas: análise do histórico escolar e currículo; prova virtual escrita; e entrevista
Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021 às 11h54
Novo Processo Seletivo para estagiários em Curitiba é divulgado pelo MP - PR

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva de estudantes de nível superior de graduação em direito, a fim de atuarem na 1º Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos Contra a Vida de Curitiba.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto período, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 25 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80, e auxílio-transporte, no valor de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 25 de janeiro de 2021 a 1º de fevereiro do mesmo ano, mediante encaminhamento da documentação especificada no edital, para o formulário online.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos compreenderá em três fases, sendo que a primeira será composta por análise do histórico escolar e currículo, a segunda, prova virtual escrita, com data prevista de aplicação no dia 5 de fevereiro de 2021, das 13h às 17h. Já na terceira etapa, será realizada uma entrevista, com a autoridade solicitante.

Dito isto, o conteúdo programático da prova será constituído por questões de direito constitucional; direito penal; direito processual penal; legislação extravagante; evolução institucional do ministério público de pós - 1988; direito e gênero e jurisprudência relativa ao Tribunal do Júri.

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: