Novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior é divulgado pelo TJ - PR

Oportunidades são destinadas aos estudantes de ciências sociais/sociologia, com idade mínima de 16 anos, matriculados do primeiro ao nono semestre do curso
Terça-feira, 9 de maio de 2023 às 13h58
Novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior é divulgado pelo TJ - PR

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anuncia as inscrições de mais um novo Processo Seletivo destinado à contratar estagiários de nível superior de graduação em ciências sociais/sociologia, com idade mínima de 16 anos, matriculados do primeiro ao nono semestre do curso.

Quando admitidos, os estudantes deverão desempenhar atividades no Ateliê de Inovação do Gabinete do Presidente Grupo de Trabalho do Observatório Interinstitucional de Direitos Humanos, em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.576,26 e auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia efetivamente estagiado.

De forma gratuita, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 12 de maio de 2023 até às 17h do dia 19 deste mesmo mês, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Para avaliar os participantes inscritos serão elaboradas duas fases compostas por prova com oito questões objetivas e duas questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista somente com os alunos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova. Na classificação final constarão apenas os dez melhores classificados.

Vale ressaltar que a prova será realizada na modalidade à distância, disponível na data prevista de 23 de maio de 2023, das 8h às 17h, com duração máxima de duas horas e abrangerá conteúdos sobre Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Conceito de Direitos Humanos; Características dos Direitos Humanos; Direitos Humanos e Fundamentais no Ordenamento Jurídico Brasileiro; Sistema Internacional de Proteção dos Direitos Humanos; Sociologia no Brasil; Política, Poder e Estado; Democracia e Representação Política; Cidadania e Movimentos Sociais.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final, enquanto o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: