Novo Processo Seletivo para estagiário em Colombo é aberto pelo TJ - PR

Oportunidade é destinada ao estudante de nível superior matriculado do 2º ao 8º semestre do curso de graduação em direito
Sexta-feira, 24 de março de 2023 às 18h05
Novo Processo Seletivo para estagiário em Colombo é aberto pelo TJ - PR

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), com o objetivo de contratar estagiário de nível superior matriculado do 2º ao 8º semestre do curso de graduação em direito, torna pública a realização de um novo Processo Seletivo.

Segundo o edital, esta seleção busca preencher vagas e/ou formar cadastro reserva na Secretaria da 2ª Vara Criminal de Colombo, onde o estudante deverá atuar em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84 e auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado. Logo, é necessário possuir idade mínima de 16 anos completos.

As inscrições, que tiveram início no dia 23 de março de 2023, podem ser efetuadas até às 18h do dia 5 de abril deste mesmo ano, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR, de forma gratuita.

Para avaliar os candidatos inscritos serão elaboradas duas fases compostas por prova on-line com 12 questões objetivas e duas questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista somente com os alunos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova.

É válido destacar que a prova ficará disponível das 8h do dia 11 de abril de 2023 até às 18h do dia 12 do mesmo mês, com duração máxima de 1 hora e 30 minutos e abrangerá os seguintes conteúdos: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, língua portuguesa e noções de Direito Penal, Direito Processual Penal e de Legislação Especial.

O presente Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final, enquanto o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: