Novo Processo Seletivo para contratação de professor substituto é lançado pela Feusp

Profissional deverá exercer atividades no Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada, em jornada de trabalho semanal de 12 horas; confira
Terça-feira, 13 de julho de 2021 às 08h48
Novo Processo Seletivo para contratação de professor substituto é lançado pela Feusp

Com uma vaga disponível, a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp) torna pública a realização do novo Processo Seletivo Simplificado de nível superior destinado à contratação de docente, por prazo determinado, como professor contratado III ou como professor contratado II.

A oportunidade ofertada é destinada ao profissional na disciplina de EDM0402 didática, o qual, ao ser admitido, deverá ministrar aulas no Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal que alterna de R$ 1.371,79 e R$ 1.918,72.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 8h do dia 14 de julho de 2021 até às 18h do dia 25 desse mesmo mês, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente no site da USP. Após inscrição virtual, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Feusp, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

Cabe destacar que a avaliação dos participantes inscritos nesta seleção consistirá em uma única fase, por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, sendo esta última com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos.

O presente Processo Seletivo terá validade imediata, exaurindo-se com a eventual contratação do aprovado, enquanto a contratação será por prazo determinado e será válida a partir da data do exercício e até 31 de maço de 2022, com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que estejam preenchidos os demais.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: