Novo Processo Seletivo é divulgado pelo TJ - PR na comarca de Curiúva

A seleção destina-se ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estudantes de direito; confira
Segunda-feira, 5 de dezembro de 2022 às 12h05
Novo Processo Seletivo é divulgado pelo TJ - PR na comarca de Curiúva

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), tornou pública a realização do Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estagiários de direito que desejam trabalhar junto à Secretaria da Direção do Fórum de Curiúva.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Os estudantes interessados devem ter idade igual ou superior a 16 anos, estarem matriculados do segundo ao décimo período da graduação, entre outros requisitos.

O trabalho terá carga horária de cinco horas diárias, e o estagiário fará jus ao recebimento de bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,84, além de auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado. O contrato de trabalho não poderá exceder o período de dois anos.

As inscrições deverão ser realizadas online, das 8h do dia 5 de dezembro de 2022 às 18h do dia 7 desse mesmo mês e ano.

A seleção será feita através de duas etapas, sendo a primeira uma prova com 10 questões objetivas e 10 discursivas, prevista para ocorrer no dia 12 de dezembro, das 13h às 17h, em local ainda não divulgado. Os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% da avaliação escrita, serão convocados para a segunda etapa, sendo essa uma entrevista com a autoridade solicitante.

Dentre os temas que serão abordados na prova estão o código de ética e conduta do poder judiciário, código de processo penal, código penal e lei 9.099/95 (juizados especiais).

Este Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, não prorrogável, a contar a partir da publicação do resultado final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: