Novo Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR

A oportunidade é para estágio de graduação em direito; confira
Sexta-feira, 11 de novembro de 2022 às 17h58
Novo Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR

O Ministério Público do estado do estado do Paraná (MP - PR), anuncia que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo destinado a seleção e admissão de um estagiário de graduação em direito para atuar junto a 2ª Promotoria de Justiça de Paranavaí.

Para participar os candidatos precisam possuir os seguintes requisitos: ser estudante do curso de graduação, conforme os períodos descritos no edital; ter conduta compatível com os exercícios das atribuições de estagiários do Ministério Público, dentre outros requisitos.

A jornada de estágio será de quatro horas diárias de segunda a sexta-feira, o valor a ser pago a título de bolsa-auxílio é de R$ 1.056,80, a concessão de auxílio-transporte no valor de R$ 242,00 mensais.

As inscrições serão realizadas no período de 10 de novembro de 2022 a 21 de novembro de 2022. Para requerer a inscrição o candidato deverá encaminhar o pedido para o email: secretaria.secretaria@mppr.mp.br, ou presencialmente no prédio do Ministério Público estadual em Paranavaí, localizado em frente ao fórum, na avenida Paraná, número 1551, centro.

O processo de seleção compreenderá duas fases: prova teórica, composta por questões objetivas/discursivas, envolvendo os seguintes temas: direito penal parte geral; lei dos juizados especiais; direito civil parte geral; processo civil (processo de conhecimento); constitucional.

A prova será realizada no dia 26 de novembro de 2022, às 9h, no prédio da Unipar.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: