Novo Processo Seletivo é aberto pela Prefeitura de Dom Pedro - MA

Oportunidades são ofertadas para cinco Membros do Conselho Tutelar; veja como participar
Segunda-feira, 3 de abril de 2023 às 08h50
Novo Processo Seletivo é aberto pela Prefeitura de Dom Pedro - MA

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Dom Pedro anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, destinado a contratação temporária de cinco Membros do Conselho Tutelar.

Como requisitos de participação, é necessário possuir ensino médio completo, com experiência mínima de um ano com criança ou adolescente. Aos profissionais efetivados, será ofertado dois salários mínimos, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estipuladas ao cargo.

Como participar

Os interessados devem se inscrever no período de 3 a 24 de abril de 2023, das 8h às 12h, exclusivamente de forma presencial, na Casa dos Conselhos, sala do CMDCA, Rua Duque de Caxias, Bairro Rodoviária, nº 335. Não será cobrada taxa de participação.

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados por meio da análise da documentação comprobatória, entregue no ato de inscrição, além de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 25 de junho de 2023, das 13h às 17h30, em local a ser divulgado posteriormente; e apresentação dos candidatos habilitados em sessão pública, aberta a toda a comunidade e amplamente divulgada.

Vale ressaltar que a prova é composta por 40 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas, sendo apenas uma resposta correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: redação oficial, informática, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito da Infância.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: