Novo Processo Seletivo de estágio é divulgado pelo TJ - PR em Toledo

Seleção é destinada aos estudantes de informática, ciência da computação e áreas afins; confira
Terça-feira, 30 de março de 2021 às 18h01
Novo Processo Seletivo de estágio é divulgado pelo TJ - PR em Toledo

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e/ou formação de cadastro de reserva de estágio para estudantes de nível superior, que devem atuar na cidade de Toledo.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção oferece oportunidades aos estudantes de informática, ciência da computação e áreas afins. Para participar, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência a partir do primeiro ao quinto semestre do curso de direito, em instituições de ensino conveniadas com o TJ-PR ou devidamente inscrito no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (Seed).

Remuneração

Aos estudantes selecionados, a carga horária a ser cumprida é de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, referente à bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Inscrição e seleção

Os interessados podem se inscrever no período de 1º a 23 de abril de 2021, exclusivamente via internet, mediante o preenchimento do formulário eletrônico, disponível no endereço eletrônico do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, no qual a primeira etapa é composta por prova objetiva/discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa é formada por entrevista com autoridade solicitante.

Vale ressaltar que a prova referente a primeira etapa está prevista para ser realizada de maneira virtual, no dia 30 de abril de 2021, com duração de duas horas, composta por 25 questões.

Validade

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: