Novo Processo Seletivo com 41 vagas é organizado pela Prefeitura de Mirador - MA

A seletiva é destinada ao preenchimento de vagas de cargos de nível superior e a formação de cadastro reserva
Quarta-feira, 16 de março de 2022 às 15h47
Novo Processo Seletivo com 41 vagas é organizado pela Prefeitura de Mirador - MA

A Prefeitura de Mirador, no estado do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação tornou público a realização de Processo Seletivo Simplificado, destinado ao preenchimento de vagas temporárias e a formação de cadastro reserva do cargo de professor conforme o quadro de pessoal do município.

As 41 vagas se dividem da seguinte forma: Professor Educação Infantil - Zona Urbana (2); Professor Educação Infantil - Zona Rural (10); Professor Ensino Fundamental - Zona Urbana (1); Professor Ensino Fundamental - Zona Rural (10); Professor de 6º ao 9º ano de Língua Portuguesa - Zona Rural (8); Professor de 6º ao 9º ano de Matemática - Zona Rural (8); Professor de 6º ao 9º ano de Ciências - Zona Rural (2).

As funções atuarão em jornadas de 20 horas semanais, com remunerações de R$ 1.212,00. Para participar, é necessário ter concluído curso habilitação na área ou disciplina em que pretende atuar ou estar matriculado e frequentando curso de graduação na área ou disciplina, a partir do terceiro período, que pretende atuar, devendo apresentar declaração atualizada.

Também é preciso ter nacionalidade brasileira, ou ser naturalizado; gozo dos direitos políticos; idade mínima de 18 anos; quitação com as obrigações militares e eleitorais; disponibilidade de 20 horas semanais; nível de escolaridade exigido para o exercício da função; dentre outros requisitos.

Procedimentos para participação:

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas no período de 16 a 22 de março de 2022, das 8h às 12h e das 14h às 17h na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Francisco Luis da Fonseca, centro.

A seleção será por meio de prova de títulos com base na apresentação dos currículos no ato na inscrição. As etapas serão pontuadas e divididas conforme sua escolaridade, experiência profissional e entrevista, com total de até 100 pontos.

O resultado será divulgado no mural da Secretaria Municipal de Educação no dia 25 de março de 2022, após as 15h.

O Processo Seletivo terá validade de dez meses, durante o ano letivo de 2022, e possibilita a sua prorrogação por até mais dez meses devidamente justificada.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo presente em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: