Nove Processos Seletivos têm editais divulgados pela Seap do Maranhão

Para selecionar os candidatos serão realizadas duas fases: análise curricular e teste de aptidão física
Terça-feira, 22 de setembro de 2020 às 12h45
Nove Processos Seletivos têm editais divulgados pela Seap do Maranhão

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap-MA) anuncia nove Processos Seletivos referentes à formação de cadastro reserva de profissionais para atuarem em diversas unidades prisionais.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino médio/ profissionalizante ou superior, idade mínima de 18 anos completos até a data de inscrição, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, possuam idoneidade e conduta ilibada, a ser aferida em investigação social, dentre outros requisitos que constam nos editais.

Nos editais de nºs 194/2020, 195/2020, 196/2020, 197/2020, 198/2020, 201/2020 e 202/2020, as vagas são para o cargo de agente penitenciário temporário masculino, nas seguintes localidades, respectivamente: Coroatá, Imperatriz, Pinheiro, Timon, São Luís, Porto Franco e Balsas.

Já os editais de nºs 199/2020 e 200/2020 trazem oportunidades na função de auxiliar de segurança penitenciária temporário, nos municípios de São Luís e Grajaú, respectivamente.

A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais e o salário base ofertado equivale a R$ 1.500,00 e R$ 3.283,56. Vale ressaltar que os profissionais contratados no cargo de agente penitenciário temporário poderão cumprir jornada de trabalho como plantonista ou diarista.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever no período de 22 até às 23h59 do dia 28 de setembro de 2020 (horário de Brasília), exclusivamente via internet, no site da Secretaria de Estado. Não será cobrada taxa de participação, mas o candidato deverá doar um livro paradidático novo ou usado, que será entregue no momento da apresentação dos documentos.

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: análise curricular e teste de aptidão física - TAF, de responsabilidade do Seap; ambas as fases serão de caráter eliminatório e classificatório. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior pontuação atribuída em experiência profissional na área prisional.

Contratação e validade

O prazo de validade dos Processos Seletivos será de seis e 12 meses, contados da data de homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação.

Demais informações podem ser obtidas por meio dos editais oficiais disponíveis para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: