MPT anuncia abertura de 40 vagas em concurso para Procurador do Trabalho

MPT abre inscrições para 17º Concurso Público com 40 vagas de Procurador do Trabalho em diversas regiões do Brasil!
Quinta-feira, 1 de março de 2012 às 08h28
MPT anuncia abertura de 40 vagas em concurso para Procurador do Trabalho

Entre os dias 5 de março e 3 de abril de 2012, o Ministério Público do Trabalho (MPT) receberá inscrições para o 17º Concurso Público, destinado ao provimento de 40 vagas para Procurador do Trabalho da 2ª a 18ª Regiões.

Segundo consta em edital publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira,1º de março, as oportunidades serão destinadas às cidades do Rio de Janeiro - RJ, São Paulo e Guarulhos - SP, Uberlândia, Governador Valadares, Coronel Fabriciano, Patos de Minas e Montes Claros - MG, Porto Alegre - RS, Salvador - BA, Recife - PE, Belém - PA, Curitiba e Brasília - PR, Manaus - AM, Lajes - SC, Campinas - SP, São Mateus - ES e Luziânia - GO.

De acordo com o MPT, poderão concorrer candidatos que ainda não tenham atingido a idade de 65 anos, que tenham concluído curso superior em Direito, com no mínimo três anos de exercício na atividade jurídica.

A inscrição preliminar será aceita no site www.mpt.gov.br, com limite das 23h59 do último dia, sob taxa de R$ 180,00, paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Caso o candidato não tenha acesso à internet, poderá utilizar terminal de atendimento nas Sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias nos Municípios. Os endereços podem ser conferidos no endereço eletrônico do MPT disponível para o referente certame.

A previsão para as etapas do concurso são de prova objetiva em 6 de maio, com publicação no dia 26 de abril dos locais de prova bem como horários; e provas subjetivas e práticas nos dias 24 de junho e 1º de julho de 2012, respectivamente, com divulgação de data e horário no dia 19 de junho. Os aprovados nestas fases deverão realizar a inscrição definitiva entre os dias 19 e 26 de setembro de 2012 e a aplicação da prova oral ocorrerá entre 12 e 15 de novembro de 2012.

O resultado final e posse, conforme cronograma, estão previstos para os dias 6 e 20 de dezembro de 2012.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: