MPPR: Promotoria de Direitos do Idoso de Curitiba - PR tem novo Processo Seletivo para estágio

Oportunidade é para o preenchimento de uma vaga voltada a bacharéis de direito que estejam cursando pós-graduação na área
Terça-feira, 10 de novembro de 2020 às 16h49
MPPR: Promotoria de Direitos do Idoso de Curitiba - PR tem novo Processo Seletivo para estágio

O Ministério Público do estado do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso, em Curitiba, divulgou um novo edital de Processo Seletivo de estágio para o preenchimento de uma vaga voltada para bacharéis de direito que estejam cursando pós-graduação na área.

Para concorrer à vaga, o candidato deve comprovar a escolaridade exigida, bem como ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público, não ter exercido o total de dois anos de atividade de estágio de pós-graduação em direito no âmbito do MP, além de, preferencialmente, ter atuado na área de defesa dos direitos da pessoa idosa.

Ao candidato aprovado e contratado, a bolsa auxílio será de R$ 1.981,20 ao mês, além de auxílio-transporte de R$ 198,00. O estágio será de segunda a sexta-feira, seis horas por dia, o que totaliza 30 horas a serem cumpridas semanalmente no período vespertino.

Inscrições

As inscrições, que tiveram início no dia 9 de novembro, podem ser feitas até o dia 13 do mesmo mês, via internet, por meio do envio da documentação exigida ao e-mail curitiba.idoso@mppr.mp.br. Os documentos necessários para a inscrição são: cópias do RG e CPF; comprovante de matrícula do curso compatível com o estágio; ficha de inscrição devidamente preenchida e currículo.

Já a seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio de duas etapas, sendo prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e discursivas previstas para serem aplicadas no dia 19 de novembro de 2020, às 14h, na sede do Ministério Público - Bloco I, rua Marechal Hermes, nº 751, Auditório Ary Florêncio. Posteriormente, será agendada uma entrevista virtual ou presencial.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: