MPPR: Guarapuava tem nova seleção para estagiários de direito

Aprovados devem atuar no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e na 6ª Promotoria de Justiça
Quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 08h22
MPPR: Guarapuava tem nova seleção para estagiários de direito

O Ministério Público do Estado do Paraná divulgou um novo edital de Processo Seletivo para a seleção de dois estagiários do curso de graduação em direito, bem como a formação de cadastro reserva, para atuação no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e na 6ª Promotoria de Justiça, ambos em Guarapuava.

Interessados em concorrer à uma das oportunidades devem estar devidamente matriculados a partir do quarto semestre do curso. Aos aprovados e contratados, a bolsa-auxílio será de R$ 1.056,80, além de R$ 198,00 de auxílio-transporte, para estagiar de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia, em turno a ser definido posteriormente.

Vale ressaltar que dentre as vagas ofertadas, há oportunidades para aqueles que se enquadrarem em itens específicos do edital.

Inscrições

As candidaturas podem ser feitas no período de 5 a 20 de novembro deste ano, por meio do preenchimento do requerimento padrão que está anexo ao edital e de seu envio ao e-mail taizcda@mppr.mp.br. Na ocasião, o candidato deverá ainda anexar os seguintes documentos:

  • Fotocópia da cédula de identidade e do CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação colorida;
  • Atestado de matrícula atualizado onde conste em qual semestre o candidato está matriculado;
  • Laudo médico, caso o candidato deseje optar a vaga reservada à pessoa com deficiência;
  • Ficha de inscrição preenchida pelo candidato.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será feita mediante prova escrita, com 20 questões objetivas e conteúdo programático composto por temas de direito constitucional, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil e direito difusos.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 24 de novembro de 2020, com duração máxima de três horas.

A validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data de divulgação do resultado final. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: