MP tem nova seleção de estágio para Promotoria de Curitiba - PR

Edital visa a seleção de um estagiário de pós-graduação em direito; veja como concorrer
Quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 10h49
MP tem nova seleção de estágio para Promotoria de Curitiba - PR

Teve início no dia 9 de novembro o período de inscrição do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná, o qual visa a seleção de um estagiário de pós-graduação em direito a fim de atuar na Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Curitiba.

Interessados em concorrer devem estar devidamente matriculados no curso de pós-graduação na área jurídica, bem como comprovar o bacharelado em direito. Aos aprovados e contratados, a bolsa-auxílio será de R$ 1.981,20, além de R$ 198,00 de auxílio-transporte, para estagiar de segunda a sexta-feira, seis horas por dia.

Vale ressaltar que haverá ainda a possibilidade de formação de cadastro reserva na área e, dentre as oportunidades ofertadas, há aquelas voltadas à pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

Inscrições

As candidaturas podem ser feitas até o dia 20 de novembro deste ano, por meio do e-mail mgtabuchi@mppr.mp.br, mediante o envio da seguinte documentação:

  • Fotocópias da cédula de identidade e do CPF;
  • Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido;
  • Ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida pelo órgão ministerial.
  • Currículo;
  • Se for o caso, autodeclaração de candidato negro e/ou com deficiência.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será feita mediante prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 27 de novembro, às 14h, com duração máxima de três horas, em local a ser divulgado três dias antes da data da avaliação. Já a segunda etapa será composta por entrevista e análise de currículo, no dia 4 de novembro deste ano, às 14h, na 10ª Promotoria de Justiça Criminal, que fica na avenida Anita Garibaldi, número 750, sala 456.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Jornalista: Gabriela Correia
Compartilhe: