MP - RS promove Processo Seletivo na região metropolitana de Londrina

Seleção é destinada à admissão de residente graduado em direito; confira
Quinta-feira, 27 de abril de 2023 às 16h02
MP - RS promove Processo Seletivo na região metropolitana de Londrina

O Ministério Público do Estado do Rio Grade do Sul (MP - RS) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva destinado à admissão de residente, a fim deatuar no Gaeco - Núcleo Regional de Londrina.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que os candidatos que possuam graduação em direito e estejam matriculados e com frequência efetiva no curso de pós-graduação em direito, em nível de especialização, mestrado ou doutorado.

Ao ser admitido, o profissional deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, que totalizam 30 horas semanais, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3.000,00, acrescido de R$ 242,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 26 de abril de 2023 a 8 de maio deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

As inscrições também poderão ser realizadas de forma presencial, na recepção da Sede do Ministério Público, situada na Rua Capitão Pedro Rufino, n.º 605, Jardim Europa, Londrina. O atendimento é das 13h30 às 17h30.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova, na data prevista de 10 de maio de 2023, às 14h, no Auditório da Sede do Ministério Público, situado na Rua Capitão Pedro Rufino, nº 605, Jardim Europa.

A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em questões que envolvem as áreas de direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, legislação penal extravagante, Lei De Introdução Às Normas do Direito Brasileiro, súmulas do STF e do STJ, jurisprudência dos tribunais superiores, redação e português em geral.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista, na data prevista de 19 de maio de 2023, às 9h, no mesmo local de inscrição, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: