MP - RS divulga novo edital de Processo Seletivo em Porto Alegre para estágio

A oportunidade é para alunos matriculados no curso de Ciências Jurídicas e Sociais/Direito; confira
Sexta-feira, 24 de março de 2023 às 18h23
MP - RS divulga novo edital de Processo Seletivo em Porto Alegre para estágio

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP - RS) divulgou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto à 19ª Promotoria de Justiça Criminal de Porto Alegre.

Segundo o edital, a oportunidade é destinada aos alunos devidamente matriculados no curso de Ciências Jurídicas e Sociais/Direito, quinto ao sétimo semestre.

Quando contratados, os estudantes deverão exercer suas atividades em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente remuneração no valor de R$ 6,41 por hora efetivamente comprovada.

Para participar

Os interessados podem se inscrever no período de 27 de março de 2023 até o dia 6 de abril deste mesmo ano, de forma presencial, junto a 19ª Promotoria de Justiça Criminal, localizada na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, nº 80, 10º andar, Torre Sul, Bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, estado de Rio Grande do Sul, das 14h às 16h.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova de redação, no valor de 70 pontos, com data prevista para realização no dia 11 de abril de 2023, às 14h, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, localizado na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, 3º andar. Bem como a realização de entrevista oral e individual com os aprovados da primeira etapa, no valor de 30 pontos.

Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de divulgação do resultado final.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: