MP - RS abre inscrições de Processo Seletivo na Promotoria de Carlos Barbosa

Seleção busca contratar um estagiário para atuar no ano de 2024; confira
Segunda-feira, 20 de novembro de 2023 às 17h40
MP - RS abre inscrições de Processo Seletivo na Promotoria de Carlos Barbosa

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP - RS) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na Promotoria de Justiça de Carlos Barbosa, para o ano de 2024, além da formação de cadastro reserva.

O estagiário contratado receberá bolsa-auxílio, por hora efetivamente comprovada, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, ambos por dia de efetivo exercício do estágio, a serem pagos juntamente com a bolsa-auxílio do período e a carga horária será de 30 horas semanais.

Para concorrer, é necessário que os candidatos possuam idade mínima de 16 anos e ter concluído, com aproveitamento satisfatório, no mínimo, quinze disciplinas do curso.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 20 de novembro de 2023 a 1º de dezembro de 2023, na Promotoria de Justiça de Carlos Barbosa, localizada na Rua Rui Barbosa, 105, bairro Centro ou pelo e-mail da Promotoria de Justiça de Carlos Barbosa - mpcarlosbarbosa@mprs.mp.br.

O processo seletivo será composto de uma prova dissertativa, de no máximo 40 linhas, no valor de 50 pontos; de uma prova de conhecimento da língua portuguesa, no valor de 20 pontos; e de avaliação pessoal mediante entrevista, no valor de 30 pontos.

As provas serão realizadas no dia 11 de dezembro de 2023, às 10h. O conteúdo programático do certame consiste em conhecimentos de língua portuguesa e dos temas propostos na prova dissertativa.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 12 meses, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: